Quando realizar a troca de telhas de PVC ou de vidro em sua residência?

Qual a importância das correntes naturais em obras? 2

Por mais resistente que as telhas de PVC e vidro sejam, chega um momento no qual é preciso trocá-las, assim como acontece em qualquer tipo de telhado. Afinal, tudo tem uma vida útil e quando ela acaba, é necessário fazer o reparo.

A vida útil varia de acordo com o cuidado

Tanto a telha de vidro quanto a de PVC são fortes, resistentes e podem durar muitos anos. Porém, não é possível estimar uma data certa na qual deverão ser trocadas, pois isso vai variar muito de acordo com a instalação feita e com a manutenção realizada.

Ao mesmo tempo no qual uma telha de vidro pode passar anos sem apresentar nenhum problema, ela pode ficar opaca e perder a beleza em um ano, se você não fizer a manutenção e limpeza necessárias.

O mesmo acontece com a telha de PVC, que se for submetida a uma chuva de granizo, por exemplo, pode ser danificada dias após instalada. Assim, não é possível dar um tempo certo de duração. Será necessário fazer vistorias para identificar problemas e realizar a troca.

Telhas trincadas

Foi fazer a manutenção e limpeza e encontrou telhas trincadas? É hora de trocá-las. Se achou uma, pode ser que existam mais assim. É indicado fazer uma boa vistoria para saber como estão as condições do seu telhado.

Lembre-se de que se houver árvores com frutos por perto, as chances do telhado ser danificado com as quedas das frutas é grande. É preciso ter atenção.

O mesmo cuidado deve ser tomado quando a região for submetida a uma chuva de granizo ou vendaval, que possam afetar a estrutura do telhado.

Goteiras dentro de casa

As goteiras podem ser causadas tanto por imperfeições no telhado, como uma telha mal fixada que saiu do lugar, quanto por uma telha quebrada. Caso note que há goteiras em sua casa, é preciso fazer a manutenção e procurar trocar e rachaduras.

Encontrou? É o momento de trocar a telha e aproveitar para fazer uma limpeza no telhado. Identifique imperfeições e faça o reparo.

Desgaste

Com o passar do tempo o desgaste do material é inevitável. Telhas de PVC com porosidades ou pequenas trincas, podem resultar em infiltrações. Caso elas estejam apresentando essas características, pode ser o momento certo para você fazer uma boa reforma no telhado e trocá-las.

Nesse caso, como todo o material foi afetado pelo tempo de uso, não adianta trocar uma ou outra telha. É preciso reformar.

Aproveite a oportunidade para checar e a estrutura do telhado está boa ou se precisará trocar. É melhor fazer tudo de uma só vez, para evitar ter que desmontar tudo depois para corrigir problemas estruturais.

Vai ter que arrumar o seu telhado? Na Distel você encontra todo o material necessário. Venha fazer um orçamento!

Comentários

Perguntas realizadas para: "Quando realizar a troca de telhas de PVC ou de vidro em sua residência?"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento