Qual a importância das correntes naturais em obras?

Qual a importância das correntes naturais em obras?

Poder chegar em casa ou no escritório, em um dia quente, e abrir a janela para receber um bom ventinho… Quem não gostaria disso? A boa notícia é que com um projeto bem realizado na obra, é possível usar a ventilação natural para tornar  o ambiente mais arejado e confortável.

Isso é interessante tanto para postos comerciais, quanto para residências, já que traz diversos benefícios. O melhor de tudo é que uma simples janela instalada no local certo, pode fazer toda a diferença no ambiente.

Saiba mais e descubra porque investir nas correntes naturais em obras é importante!

A ventilação ajuda no conforto térmico

Um dos principais benefícios da colocação de portas e janelas no local certo é o conforto térmico.  Com a casa construída para receber o vento natural, ela fica mais fresca e se torna mais agradável durante o verão.

Em cidades que têm clima quente durante o ano todo, isso é ainda mais importante, visto que o vento ajudará a deixar os dias mais frescos.

Economia de energia e de dinheiro

Com a casa mais fresca graças à ventilação natural, você vai precisar usar menos os ventiladores e ar-condicionado. Quem faz uso desses dois itens em casa sabe muito bem o quanto eles pesam no orçamento doméstico, já que consomem muita luz e encarecem a conta mensal.

Assim, pode-se dizer que a instalação da janela no local certo vai ajudar você a poupar dinheiro. Ótimo, não é?

Além disso, uma casa com janelas bem posicionadas também acaba ficando mais clara. Como consequência, é possível diminuir o acendimento de lâmpadas e poupar ainda mais.

Faz bem para a saúde

Quantas pessoas trabalham na empresa? Quantas ficam no escritório o dia todo? Muitas vezes, o ambiente é pequeno e diversos colaboradores respiram o mesmo ar por longas horas. O mesmo acontece em casa, não é? Imagine se uma pessoa estiver gripada e o local não possuir uma boa ventilação.

O vírus ficará circulando no ambiente e poderá se instalar em outras pessoas. Por isso, é muito importante garantir a ventilação do local. Quando as correntes naturais de ar são aproveitadas, o local fica mais arejado e com a qualidade do ar melhor.

Diminui as crises alérgicas

A circulação de ar é muito importante também para quem tem problemas respiratórios causados pela alergia. Um ambiente úmido, mofado ou com muitas partículas de poeira em suspensão pode levar a uma crise alérgica. quando a circulação natural de ar é aproveitada, isso tem menos chances de acontecer.

Viu quantos benefícios a corrente natural de ar pode trazer para você? Temos o material que você precisa para fazer uma janela na posição certa. Venha fazer um orçamento conosco!

Comentários

Perguntas realizadas para: "Qual a importância das correntes naturais em obras?"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento