Como deve ser feito o transporte de telhas de vidro e itens de construção frágeis

Rascunho automático 6

Muitos acreditam que o transporte de materiais de construção é simples e não requer cuidado, mas isso não é verdade. Embora depois de pronta, a casa seja resistente e duradoura, os materiais de construção, sozinhos e em transporte, são frágeis e exigem cuidado. Dentre eles, esquadrias, telhas de vidro, entre outros.

É importante lembrar que é comum, em uma só carga para a entrega, o caminhão carregar diversos tipos de materiais. Isso faz com que seja ainda mais importante o cuidado com os produtos para evitar perdas. Afinal, se durante uma curva um saco de cimento se desprender e bater em uma pia de mármore, corre o risco de ela quebrar, concorda?

Cuidados transporte de telhas de vidro e itens de construção frágeis

Se você precisar transportar telhas de vidro e itens de construção frágeis da loja para a sua casa ou até de uma construção para outra, precisa ter cuidado. A primeira dica é escolher bem o caminhão.

Para evitar que pedras ou galhos de árvores possam cair sobre os materiais, o melhor é transportá-los em um caminhão fechado, no estilo baú. Nele, a carga irá transitar corretamente, sem risco de ser atingida por nenhum objeto.

Outro ponto importante é quanto à embalagem. O ideal é manter a embalagem original de fábrica. As telhas, por exemplo, ficam umas sobre as outras, com proteção de papelão entre elas.

Um plástico justo fecha o pacote. Isso faz com que elas não sofram com o atrito, nem se quebrem por deslizarem, uma de cima da outra, durante o transporte.

É importante também ter muita atenção, mesmo que você não esteja transportando um material de construção frágil, no empilhamento máximo permitido. Se determinado produto aceita pilha de até sete sacas, não coloque mais do que isso.

Caso ponha mais peças empilhadas do que o recomendado, a embalagem pode romper e o produto acaba sendo perdido.

Se for fazer pilhas de diferentes materiais, lembre-se de que os mais frágeis e mais leves devem estar na parte de cima. Os com menor risco de serem danificados, coloque na parte de baixo da pilha.

Além disso, não e esqueça de amarrar bem carga, para que ela não balance durante o transporte e acabe sendo danificada.

Caixa de madeira

Caso tenha pequenos itens frágeis a serem carregados, e que não estejam na embalagem original, a dica é transportar em caixa de madeira. Envolva a peça em papel bolha e coloque em uma caixa de madeira justa, para que fique protegido.

Temos peças incríveis para a sua construção aqui na Distel. Entre em contato!

Comentários

Perguntas realizadas para: "Como deve ser feito o transporte de telhas de vidro e itens de construção frágeis"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento