Está calor? A manta de alumínio vai ajudar a deixar a sua casa mais fresca neste verão

Uma boa construção, com o uso de recursos eficientes, resulta em um ambiente mais confortável quanto à temperatura. Esse tipo de preocupação é válida tanto para casas, quanto para escritórios, supermercados, clínicas médicas, entre outros estabelecimentos. Afinal, o conforto térmico é importante para qualquer local e, se ele puder vir naturalmente, como resultado de uma construção bem planejada, é melhor do que a pessoas precisa ter um gasto imenso com energia para a manutenção de ar-condicionado. Na hora de fazer um projeto da construção de um negócio ou de uma casa, há vários elementos que podem ser observados ou usados. Além da posição de janelas e portas, que quando bem escolhida ajuda na ventilação, apostar no elemento vazado também é uma forma de deixar o ar entrar em sua casa e garantir um lar fresquinho e agradável. Localização, sombras e elementos vazados Em uma construção nova, a primeira coisa a ser observada é a posição da construção em relação ao sol. As faces norte e oeste são as que mais recebem sol. Por isso, na face leste da casa, o ideal é que sejam construídos os quartos, para que estejam mais frescos à noite. Enquanto isso, as janelas devem ser colocadas em direção sudeste e nordeste, para aproveitar o vento. Além disso, quando a construção é cheia de vidros e grade janelas, a utilização de beirais é indicada. Eles impedem que os raios solares incidam diretamente no vidro e esquentem o ambiente. Também ajudam a impedir que a chuva entre no lar. Com isso, as janelas podem ser deixadas abertas para que o ambiente seja ventilado, mesmo em dias chuvosos. Além disso, é importante o uso de elementos vazados na construção. Eles ajudam na circulação de ar dentro da casa e são excelentes quando posicionados, de forma que obtenha ventilação cruzada entre eles e as janelas. Elementos vazados podem ser usados em várias áreas Os elementos vazados são bonitos, deixam os ambientes mais estilosos e modernos. Ao mesmo tempo, fecham um ambiente, sem deixá-lo abafado, pois permitem a passagem de ar. Eles também são interessantes também quanto à luminosidade, pois permitem a passagem de um pouco de iluminação. Assim, podem ser usados em: ● Parede de área de serviço, para que fique iluminada e arejada; ● Muros externos; ● Áreas de churrasqueiras; ● Lateral de varandas; ● Dividir ambientes dentro de casa, como, por exemplo, sala de estar e de jantar, entre outros. É importante lembrar que você pode aplicar o elemento vazado também em parte da parede apenas, para permitir a passagem de ar em pequenos trechos, garantindo um ambiente arejado, sem ficar completamente exposto. Quer usar elemento vazado em sua construção? A Distel tem vários modelos. Venha conferir!

O verão chegou com todas as suas forças e há cidades no Brasil que já tiveram a sensação térmica de 60ºC! Como sobreviver a tudo isso? Quando a temperatura é tão intensa assim, nem um bom ar-condicionado consegue deixar a casa totalmente fresca. Isso sem contar que o uso desse aparelho pode fazer a conta de luz quadruplicar de valor.

Como ninguém quer gastar tanto com energia e, ao mesmo tempo, todos querem uma casa um pouco mais fresca, é preciso investir em materiais que ajudem a garantir o conforto térmico no lar. Um dos materiais mais indicados e usados é a manta de alumínio. Você a conhece?

Manta de alumínio e seus benefícios

Há dois tipos de mantas de alumínio. Um deles tem espuma de um lado e o alumínio de outro. No outro, há alumínio dos dois lados, com a espuma no meio. Ambas são boas isolantes térmicas e protegem a sua casa de goteiras.

Colocando manta de alumínio em sua casa você terá vantagens como:

  • Evita o calor intenso: em dias de muito sol, o alumínio reflete o calor vindo das tenhas e a espuma impede que ele passe para dentro da casa;
  • Menos frio: já no inverno, a espuma impede que o calor de dentro da casa saia e que o frio entre. Com isso, a temperatura ficará mais agradável;
  • Fim das goteiras: a manta de alumínio é impermeável. Com isso, mesmo que entre água da chuva entre as telhas, ela não permite que o líquido passe para a laje ou forro. A água é direcionada para as calhas e não umedece o seu lar.

A duplaface consegue interceptar mais de 90% do calor e pode ser usada com os mais variados tipos de telhas ou forros. É possível instalá-la durante a construção do imóvel ou até em casas já construídas.

Onde a manta térmica pode ser usada?

Empresas, galpões, casas e qualquer outro tipo de construção que precise manter uma temperatura mais amena e que não sofra tanto com a variação do clima, poderá fazer uso da manta de alumínio.

O material pode ser comprado em grandes rolos de manta adesiva. Para ser eficiente, é importante verificar a procedência e comprar uma marca conhecida, para ter a certeza de que terá boa aderência na hora de instalar.

É possível instalá-las sobre o telhado ou sob a telha. A aplicação é simples e rápida. Deve ser feita com o telhado limpo e seco.

Ainda está em dúvidas? Quer fazer um orçamento? Entre em contato conosco. A Distel possui as melhores mantas de alumínio do mercado.

Comentários

Perguntas realizadas para: "Está calor? A manta de alumínio vai ajudar a deixar a sua casa mais fresca neste verão"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento