Pra que serve a manta asfáltica?

Pra que serve a manta asfáltica?

Você já ouviu falar em manta para sistemas de impermeabilização? Trata-se de um tipo de impermeabilizante que, quando aplicado em superfícies, forma uma membrana bloqueadora, deixando a estrutura vedada contra a ação da água.

Atualmente, a manta asfáltica é um dos materiais mais utilizados para impermeabilizar superfícies como lajes e/ou telhados devido a sua maneira eficaz de proteger, evitando incômodos como infiltrações, as quais podem trazer problemas estruturais, além de ajudar a proliferação de bolores e mofos, muito associados a mau cheiro no interior dos ambientes e doenças respiratórias.

Sua fabricação é feita partir de asfaltos modificados armados com filme de polietileno, filme de poliéster, borracha butílica ou PVC plastificado. Possui grande resistência à tração, a furos e rasgamento.

Para te ajudar, nós, da Distel, separamos alguns modelos de manta asfáltica juntamente com suas aplicações que permitirão a escolha certa do produto, de acordo com sua necessidade, confira:

Solicite um orçamento de Manta Asfáltica

Manta asfáltica de Alumínio (isolante térmico e acústico): lajes não transitáveis ou inclinadas em geral, telhados em geral (fibrocimento, barro, zinco, telhas ecológicas, etc), calhas e canaletas, marquises, juntas de dilatação – a manta asfáltica aluminizada dispensa a proteção mecânica (contrapiso). Quando utilizada em telhados, deve acompanhar o formato das telhas, moldando-se a elas;

Manta Asfáltica de Poliéster: lajes transitáveis planas ou inclinadas em geral, jardineiras e floreiras, muros de arrimo e paredes verticais, caixas d´água e reservatórios, piscinas e tanques de piscicultura, pisos de estacionamento, áreas frias (banheiros, cozinhas, lavanderias, etc), terraços e sacadas. – Deve receber proteção mecânica (contrapiso), o qual deve ser feito sobre base intermediária de papel Kraft, feltro asfáltico;

Manta Asfáltica pré-moldada de Polietileno: é indicada para lajes transitáveis planas ou inclinadas em geral, sendo que áreas superiores a 100m² devem usar, preferencialmente, a espessura de 4mm; áreas frias (áreas de serviço, porões, banheiros, etc), espelhos d’água, piscinas elevadas, terraços, …

Dúvida? Consulte-nos! Estamos preparados para fornecer de forma profissional, produtos de qualidade, no instante que o cliente precisar, com um preço justo.

Comentários

Perguntas realizadas para: "Pra que serve a manta asfáltica?"

  Mostrar Comentários
patricia silva Disse:

Ola.minha casa eu coloquei telhas eternit e o forro pvc…nossa epoco de calor eu sofro..existe alguma manta q coloque em cima do telhado .pq andei pesquisando na inter…as manta termica são colocada embaixo das telhas

Responder
Distel Telhas Disse:

Patricia, a manta asfáltica no seu caso seria para corrigir uma falha na execução do seu telhado. Recomendamos para telhados que não haverá laje e sim forros (gesso,madeira,pvc), a instalação de manta de subcobertura alumínio dupla face. A instalação deste produto é de baixo custo p/ m² e ganha-se muito em conforto térmico e proteção contra vazamentos e goteiras.

Responder
Helen Disse:

Urgente casamento em cima da laje quero manta assTica trasitavel qual e o valor do m2

Responder
Distel Telhas Disse:

Olá Helen, tudo bem?

Entre em contato com um dos nossos vendedores clicando em “Faça uma Cotação” que vamos te auxiliar da melhor forma!

Atenciosamente,
Equipe Distel

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento