Telhado de vidro: Saiba como ele pode te ajudar a economizar energia

telhado-de-vidro

Em 2021, o Brasil entrou no que chamamos de crise hídrica. É o que acontece quando os reservatórios de água têm menos água do que o suficiente. Com isso, as usinas termoelétricas tiveram de ser acionadas e as tarifas de energia atingiram valores exorbitantes. Sendo assim, a economia de energia se tornou uma necessidade. Preparamos um conteúdo para te mostrar tudo que um telhado de vidro tem a oferecer 

Benefícios do telhado de vidro

Telhas de vidro

As telhas de vidro começaram a ser usadas a pouco tempo em território brasileiro, mas se tornam cada dia mais populares por causa do grande número de vantagens que elas apresentam. Pra começar, podemos falar de seu designer, a beleza que ela traz para a casa onde está aplicada. Também podemos mencionar sua resistência e capacidade de autolimpeza, com isso se reduzem os gastos e trabalhos com manutenção. Mas a maior vantagem das telhas de vidro está na economia de energia que elas proporcionam.

Telhado de vidro e economia de energia

Você sabe como as telhas de vidro ajudam na economia de energia? É muito simples, as telhas oferecem uma transparência de até 80%, o que significa que enquanto o dia estiver claro, a luz do sol estará iluminando dentro de casa. Dessa forma, durante o dia você não precisará usar fontes de luz advindas da energia elétrica, poupando na conta de luz.

E a economia não ocorre apenas na luz artificial. Por exemplo, se você tem piscina em casa, você tem a opção de fazer a cobertura desta com telhas de vidro. O vidro garante um efeito semelhante ao efeito estufa, permitindo a entrada de calor, mas não permitindo a saída. Assim, a sua piscina ficará aquecida sem que você gaste com um aquecedor elétrico.

Esse “efeito estufa” também pode ser útil no inverno, pois ele mantém a casa aquecida sem a necessidade de climatizadores ou outros elementos que provocam o gasto de energia. Você pode estar pensando que no verão a casa deve ficar muito quente, mas existem alternativas para lidar com isso, como o uso de cabogós-Cabogós são elementos vazados de vidro que permitem a circulação do ar pela casa, janelas grandes e bem arejadas.

Telhado de vidro e a energia solar

Se a economia de não usar luz elétrica durante o dia não for suficiente pra você, você pode investir em placas solares. Elas podem ser colocadas por baixo das telhas de vidro e com isso você oferece proteção aos painéis, fazendo com que eles durem mais tempo. Pois dessa forma elas não são atingidas pelas intempéries, como por exemplo chuvas de granizo.

Conclusão

Podemos ver que as telhas de vidro são um investimento a longo prazo, pois com elas você gastará menos nas contas de energia por muitos anos. Dessa forma, cabe a você
analisar se é um investimento que cabe no seu bolso no momento ou se é um projeto para o futuro. Saiba que a distel trabalha com as melhores telhas de vidro do mercado, tudo com preços acessíveis e qualidade garantida.

 

Comentários

Perguntas realizadas para: "Telhado de vidro: Saiba como ele pode te ajudar a economizar energia"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento