DECORE A SUA CASA GASTANDO POUCO

Há cerca de um ano atrás, nos primeiros meses de 2020, o mundo estava começando a entender a gravidade do novo Coronavírus e, como consequência, a tomar atitudes preventivas para evitar o alastramento da epidemia.

Dentre as diversas medidas tomadas, uma das mais “comuns” foi orientar as pessoas a ficar em casa e se proteger.

Daí em diante, tudo passou a ser “home”; “homeoffice” e “homeschool” são, talvez, os dois principais exemplos dessa onda de atividades remotas.

O problema é que muitas pessoas, ao ficar mais tempo em casa, não gostou do que viu; fazia tanto tempo que elas não passavam algum tempo em suas residências que muitas coisas não estavam do seu agrado, precisando ser mudadas.

Eis que nasceu em uma larga parcela da população uma vontade de renovar a decoração de suas residências.

Contudo, essa vontade bateu de frente com as limitações financeiras, afinal, não podemos esquecer que estamos em um momento de crise, no qual o orçamento se encontra um pouco mais limitado do que o normal.

Diante disso, alguns se desanimaram; como eles poderiam repaginar sua residência gastando pouco? Impossível, diziam eles.

Pois saiba que não é; renovar a decoração da sua casa gastando pouco é plenamente possível se você souber o que fazer.

MUDE OS MÓVEIS DE LUGAR

Nosso cérebro se acostuma com os ambientes e a disposição dos móveis.

Uma forma interessante de enganá-lo e fazer com que fiquemos com aquela sensação de ambiente renovado é fazer uma verdadeira “dança das cadeiras”, mudando a configuração dos móveis e artigos decorativos em um ambiente para trazer mais frescor ao mesmo — vale inclusive trocar os móveis de dois ambientes; ambos ficarão com uma aparência diferente.

APOSTE NOS REVESTIMENTOS 3D

Hoje em dia é possível encontrar no mercado uma série de opções de revestimentos 3D, que são capazes de mudar por completo o visual de um ambiente.

Para aqueles que não conhecem esse item, ele é basicamente um papel de parede feito de espuma, no qual existe algum padrão decorativo.

Boa parte desses revestimento são autoadesivos, permitindo que você mesmo os coloque no lugar, o que diminui ainda mais o seu gasto.

PINTE AS PAREDES

Está cansado de algum cômodo? Experimente repintar as paredes. É algo que relativamente barato e que você mesmo pode fazer.

INVISTA EM PLANTAS

Essa é uma ótima ideia para aqueles que desejam não apenas mudar o visual do ambiente, mas também a sua energia. Um vaso com flores ou mesmo com uma vegetação vistosa é suficiente para revigorar qualquer ambiente.

QUER REFORMAR GASTANDO POUCO? CONTE COM A DISTEL! Se você está querendo dar uma repaginada em sua casa sem estourar o seu orçamento, não se esqueça, a Distel está aqui para te ajudar.

Comentários

Perguntas realizadas para: "DECORE A SUA CASA GASTANDO POUCO"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento