COMO O SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL LIDOU COM A PANDEMIA?

O novo Coronavírus surgiu na província de Wuhan, na China, entre o final de 2019 e o começo de 2020 — há certo debate quanto a data exata.

Desde então, ele se espalhou pelo mundo e afetou não apenas a saúde das pessoas, mas também a economia — é possível até mesmo afirmar com boa dose de segurança que nenhum setor tenha passado incólume por essa crise; todo e qualquer tipo de empresa precisou fazer algumas adaptações para poder continuar operando.

A seguir iremos analisar aquilo que foi feito especificamente na indústria da construção civil durante esse período e aproveitaremos para falar quais dessas alterações tem chance de tornar-se parte da indústria em si.

COMO A INDÚSTRIA SE PORTOU?

A maior parte das indústrias foi eximida da quarentena; elas são consideradas serviços essenciais, portanto não poderiam parar.

Isso, contudo, não quer dizer que elas continuaram a trabalhar normalmente; essas indústrias concentram um grande número de trabalhadores, de forma que o risco de contágio em suas dependências era grave.

Assim, muitas indústrias adotaram medidas como turnos de trabalho intercalados, mão de obra reduzida e uso de EPI’s ainda mais sofisticados.

Fora isso, tanto a matéria prima como o produto final começou a ser melhor higienizado para evitar a ocorrência de contaminação cruzada.

COMO AS LOJAS AGIRAM?

O que deu fôlego para boa parte das lojas de material de construção e possibilitou que elas continuassem atuando mesmo durante esse período foram as vendas via telefone (especialmente WhatsApp) e o sistema de retirada drive-thru, na qual basta o comprador encostar o carro para que o produto fosse colocado na traseira do mesmo.

Além disso, a internet desempenhou, obviamente, um papel importantíssimo durante esse período. Seja por meio de site próprio ou de terceiros, as vendas on-line decolaram durante esse período e garantiram que muitas empresas conseguissem passar por esse período da melhor forma possível.

O QUE O FUTURO RESERVA?

O primeiro semestre do ano de 2020 foi tão instável que é difícil afirmar com precisão o que os próximos meses irão trazer.

O que sabemos, contudo, é que estaremos sempre à disposição de nossos clientes para ajudá-los a superar quaisquer desafios que possam vir a surgir.

Na dúvida, portanto, procure a Distel!

Comentários

Perguntas realizadas para: "COMO O SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL LIDOU COM A PANDEMIA?"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento