VEJA COMO CONSERVAR MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO QUE FICAM PARADOS DURANTE MUITO TEMPO

Aqui em nosso blog procuramos sempre esclarecer as principais dúvidas de nossos parceiros e clientes acerca do setor da construção civil.

Ao longo desse último ano, notamos que muitas pessoas buscaram informações acerca de como conservar corretamente materiais de construção que não serão utilizados durante algum tempo.

Essa pode até parecer uma dúvida muito específica, mas ela faz sentido frente o momento delicado no qual estamos vivendo; a pandemia do Coronavírus forçou muitas pessoas a colocar sua obra em pausa e, com isso, criou a necessidade de que a matéria-prima que seria utilizada na mesma fosse armazenada.

No texto de hoje, portanto, daremos algumas dicas sobre esse tópico.

AREIA, BRITA E DEMAIS AGREGADOS

Esse tipo de insumo é usado em abundância pela construção civil.

Para armazená-los corretamente, é preciso deixá-los longe do vento, da água e do calor excessivo; o vento pode espalhar o material e até contaminá-lo com outros objetos; a água pode empapar o material e acabar por inutilizá-lo e o calor excessivo pode acabar com algumas de suas propriedades.

O ideal, portanto, é escolher um local plano e cobrir muito bem esse material com uma lona — se possível, em um local que não deixe o material em contato direto com o solo, como um assoalho, por exemplo.

TIJOLOS E BLOCOS

Os tijolos e os blocos são materiais empilháveis. Para fazê-lo de forma segura, contudo, o ideal é criar pilhas não muito altas, com no máximo 10 tijolos de altura — no caso dos blocos o ideal é que a pilha não passe de 1,2 metros.

Fora isso, se possível cubra esse insumo e o afaste do contato direto com o solo para evitar a umidade.

CIMENTO

O cimento, assim como os insumos agregados, deve ser armazenado em local seco, com temperatura amena e sem umidade — lembre-se: o cimento estraga se tiver contato com água. Se possível, deixe-o longe do solo e cubra a pilha com uma lona.

TELHAS

No caso das telhas, o ideal é armazená-las inclinadas, para que não ocorra acúmulo de água — isso é especialmente verdade para as telhas metálicas e as de cerâmica; as metálicas podem entrar em processo de corrosão e as de cerâmica são porosas e podem criar fungos.

FICOU COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

Acima tratamos apenas do armazenamento de alguns tipos de insumos; no universo da construção civil, há incontáveis outros.

Se você precisa de ajuda com qualquer assunto relacionado à construção, não hesite; entre em contato com a equipe da Distel. Estamos nesse ramo há muito tempo, sendo mais do que capacitados a lhe ajudar em seu momento de necessidade. 

Comentários

Perguntas realizadas para: "VEJA COMO CONSERVAR MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO QUE FICAM PARADOS DURANTE MUITO TEMPO"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento