O uso do vidro na construção civil

O uso do vidro na construção civil

O vidro é, cada vez mais, usado na construção civil. Embora muitos acreditem que o principal atrativo deste material seja a beleza, a verdade é que o vidro oferece uma série de vantagens, como resistência e durabilidade, que fazem com que mesmo que ele tenha um custo mais elevado do que outros materiais, o seu custo benefício seja melhor.

Versátil, pode ser usado em portas, janelas, divisórias, itens de decoração e até telhado. Para quem ainda não conhece muito bem o uso do vidro na construção civil, separamos algumas informações sobre os tipos de vidros e suas aplicações.

Do que são produzidos os vidros

Para conhecer mais sobre o uso do vidro na construção civil é importante começar conhecendo do que ele é feito. No geral, são produzidos de calcário, areia, barrilha, descorantes, corantes e alumina.

As formulações podem variar, de acordo com o tipo de vidro e uso. Isso faz com que ele tenha um amplo leque de utilização na construção civil.

O mais comum deles é o chamado vidro Float, que serve como base para os outros vidros. Esse é o aplicado em módulos fixos, drywall, divisória naval e janelas. Possui custo baixo, é durável e transparente. É também indicado para aparadores, mesas, entre outros.

A escolha do ideal para cada um desses casos varia de acordo com a espessura, que pode ser de: 2, 3, 4, 5, 6, 8, 10, 12, 15 e 19mm.

Vidro Laminado

Feito a partir de duas lâminas, é mais resistente do que o anterior e também mais resistente do que o vidro temperado. Para colar as duas lâminas durante a fabricação, é usada uma película de  PVB (Polivinil Butiral), que faz com que ele seja mais resistente e, quando quebrado, não estilhace como os demais. Isso faz com que ele seja mais seguro.

Por isso, é usado em pisos, coberturas e escadas. Embora tenha um bom custo benefício, tem um preço acessível. Contudo, maior do que os demais.

Embora seja transparente, também pode ser encontrado colorido, para que seja usado para fins estéticos.

Vidro Temperado

Mais resistente que o Float e menos do que o laminado. É um vidro muito forte no centro, contudo é sensível nas extremidades.

A diferença dele durante a sua fabricação, é que ele passa por resfriamento e aquecimento contínuo. O processo faz com que ele apenas estilhace quando se quebrar. Indicado para copos, divisórias, tampos de mesa, vitrines e prateleiras. Pode ser usado em: 6, 8, 10, 12, 15 e 19 mm.

Na Distel você encontra diversos produtos de vidro para a construção civil. entre em contato e faça um orçamento.

Comentários

Perguntas realizadas para: "O uso do vidro na construção civil"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento