Usar resinas para telhas ajuda na conservação do telhado da sua casa

Usar resinas para telhas ajuda na conservação do telhado da sua casa

Quanto custa para fazer ou reformar o telhado da sua casa? Provavelmente, se você for fazer o orçamento, o valor não será baixo, correto? É por isso que é importante se preocupar em realizar a manutenção e em protegê-lo. Afinal, quanto mais tempo ele durar, menores são as vezes nas quais você terá que fazer uma grande reforma e, consequentemente, o custo de manutenção da parte física da sua casa será menor.

Além de manter a limpeza de telhas e calhas em dia, bem como corrigir um posicionamento incorreto ou possível vazamento de água de chuva para o forro ou laje, é possível fazer uso de materiais que deixarão as telhas mais fortes e mais duradouras. Um desses elementos é a resina, que prolonga o tempo de vida das telhas.

O telhado merece a sua atenção

Embora não chamem tanto a atenção quanto uma pintura bem realizada ou um piso novo, o telhado merece uma atenção especial do dono do imóvel. Afinal, se ele falhar, a água começa a entrar e infiltrar em paredes, forros, lajes e chega até a afetar o piso.

Tudo isso sem contar a madeira da estrutura do telhado que, pouco a pouco, vai sendo deteriorada. Assim, é preciso ficar sempre atento a ele, corrigindo imperfeições e fazendo o possível para que o telhado permaneça sempre nas melhores condições. A resina ajudará nessa a manutenção.

Como a resina será útil na manutenção do telhado?

Aplicar a resina na telha faz com que ela fique impermeabilizada. Com isso, evita que ela fique úmida e que o mofo se instale no telhado da sua casa. De uso simples, ela ajuda a conservar tanto as propriedades naturais das telhas, quando as estéticas.

A aplicação da resina pode ser feita tanto em telhado que ainda vai ser construído, quanto no já pronto. Se a sua casa está em construção, basta diluir a resina como informado no rótulo do fabricante. Depois, cada telha deve ser colocada completamente na solução e, na sequência, deve ser colocada de forma que escorra o excesso. Antes de usá-la é necessário esperar secar. Isso leva em torno de 15 a 20 minutos.

Caso o telhado já esteja pronto, ele deve ser limpo. Depois, a resina pode ser passada na superfície com o uso de pincel ou rolo, por toda a superfície.

O que acha de cuidar do telhado da casa agora? A Distel possui uma resina de qualidade e de fácil aplicação. Venha nos visitar!

Comentários

Perguntas realizadas para: "Usar resinas para telhas ajuda na conservação do telhado da sua casa"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento