QUAL A FORMA CORRETA DE SE TRANSPORTAR TELHAS?

Rascunho automático 18

Todo mundo já viu telhas na parte de cima de uma edificação.

Poucas pessoas, no entanto, sabem como elas chegaram até ali.

Com o intuito de sanar essa curiosidade, a equipe da Distel preparou um texto no qual iremos explicar um pouco mais a respeito de como costuma ser feito o transporte de telhas e os principais cuidados envolvidos nesse processo.

PREFIRA CAMINHÕES ABERTOS

Muitos fabricantes e distribuidores de telhas utilizam pontes-rolantes para carregar o veículo que irá levar as telhas.

Assim, é sempre preferível utilizar veículos que sejam abertos na parte de cima, tal qual os caminhões abertos, haja vista que o carregamento torna-se mais simples.

No caso de você estar utilizando um caminhão aberto, no entanto, uma ressalva: prefira fazer o transporte em dias secos ou cubra muito bem a sua carga, para evitar que ela molhe — lembre-se que alguns tipos de telha, como a de cerâmica, por exemplo, são porosas e absorvem muita água e, com isso, acabam ficando mais pesadas.

DISTRIBUA BEM A CARGA

Um erro bastante comum daqueles que transportam cargas pesadas, como telhas, por exemplo, é não distribuir adequadamente a carga em seu carro, van ou caminhão, o que pode acabar prejudicando não só a carga, mas o veículo em si, haja vista que isso pode levar a uma concentração do peso por sobre um único eixo — isso inclusive pode tirar a estabilidade do veículo e deixá-lo instável para dirigir.

UTILIZE CANTONEIRAS

Alguns tipos de telha, como as de metal, por exemplo, podem envergar ao ser fixadas no caminhão. Por esse motivo, é sempre interessante utilizar cantoneiras e outros artifícios de proteção que minimizem os pontos de atrito entre as telhas e as amarras que serão utilizadas para a carga não andar durante a locomoção.

CUIDADO AO DESCARREGAR

Quando você chegar ao seu destino e for descarregar as telhas, tome cuidado, em especial se for usar uma empilhadeira para fazer o serviço, haja vista que é preciso verificar o tamanho das telhas e o distanciamento entre os garfos para que um acidente não ocorra — e, sempre que possível, utilize uma chapa de proteção na base para aumentar a solidez da carga.

Comentários

Perguntas realizadas para: "QUAL A FORMA CORRETA DE SE TRANSPORTAR TELHAS?"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento