Conheça os tipos de pragas e animais que podem se abrigar entre o telhado e a laje do seu imóvel e como prevenir

Rascunho automático 5

Você já teve ou tem problemas com animais vivendo no forro da sua casa? Saiba que isso não é nada raro. Ratos, pombos e até morcegos encontram nos forros da casa um ótimo lugar para viver. Afinal, é quente, livre do vento, da chuva e está vazio.

Porém, não são ó eles que se instalam lá. Baratas, escorpiões e aranhas também encontram nesse local um abrigo praticamente perfeito. O problema é que conviver como eles, nem sempre é interessante. Além da sujeira e do barulho que fazem no forro da casa, há riscos de transmissão de doenças.

Os pombos, por exemplo, parecem fofos e indefesos. O problema é que as fezes deles se acumulam no forro e em cima dessas fezes um fungo se prolifera e pode causar uma doença chamada de histoplasmose. As pessoas se contaminam a aspirar o esporo do fungo e adoecem. Viu como é preocupante?

Por que os animais e pragas ficam no forro?

No geral, os animais procuram um abrigo para poder se acasalar e procriar. Quando o forro tem espaço aberto, eles encontram um ambiente seguro para terem os filhotes.

Assim, as aves gostam de colocar os ovos, os morceguinhos de ter suas crias, e assim por diante. O ambiente propício, seguro e aberto torna-se adequado para esses animais.

Vale ressaltar que isso pode acontecer tanto em imóveis rurais quanto urbanos, visto que esses animais transitam por todos os espaços.

Como evitar que os animais se instalem nos telhados?

A melhor coisa a ser feita é impedir que os animais se alojem no forro. Para isso, é preciso fazer a manutenção do telhado e fechar qualquer fresta existentes, para evitar que os animais entrem.

Além disso, é interessante colocar telhas de vidro, mesmo que isso seja feito só em algumas partes do telhado. Elas fazem com que o local fique claro durante o dia, o que desagrada a maioria dos animais e os espanta.

Os morcegos detestam descansar em local com luz, ou seja, com as telhas de vidro eles não vão se abrigar sob o telhado da sua casa. Além disso, as telhas de vidro também ajudam a diminuir a proliferação de fungos e bactérias, ao permitirem a entrada da luz solar. Isso ajuda a preservar toda a estrutura o telhado da sua casa.

Vale lembrar que se algum desses animais estiver em sua casa, é preciso contar com ajuda especializada para retirá-los. Uma forma de espantar morcegos é colocando uma lâmpada acesa no ambiente. Contudo, é preciso cuidado, para não ser acometido por nenhuma doença. O que acha de evitar o problema e colocar telhas de vidro em sua casa? A Distel fornece diversos modelos. Entre em contato conosco! 

Comentários

Perguntas realizadas para: "Conheça os tipos de pragas e animais que podem se abrigar entre o telhado e a laje do seu imóvel e como prevenir"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento