Como proteger a sua casa ou comércio do frio?

O uso do vidro na construção civil 2

O inverno chegou e é preciso fazer o possível para manter o conforto térmico dentro de casa ou no comércio. Afinal, seja para dormir ou para fazer compra, quanto menos vento gelado chegar à pessoa melhor.

Embora um aquecedor possa ser a solução mais rápida, ele tem um custo alto de manutenção, já que gasta muita energia. É por isso, que o ideal é ter cuidados especiais, desde a hora da construção, para que a casa ou comércio sejam protegidos do frio. Confira algumas dicas e fique mais aquecido durante o inverno.

A escolha do revestimento ajuda a proteger o imóvel do frio

Em regiões muito geladas, é indicado optar por madeira ou piso vinílico, que deixam o ambiente mais confortável. Os porcelanatos ou revestimentos cerâmicos são mais frios e poderão deixar o local ainda mais gelado. Do outro lado, a madeira é um isolante térmico natural.

Em casa também é possível fazer uso de tapetes ou carpetes para melhorar o conforto térmico.

Paredes também merecem atenção

Quando as paredes são muito finas, elas acabam isolando menos o ambiente do frio. Se for isso que estiver deixando a sua casa mais gelada, a dica é optar por papel de parede grosso, que ajuda a vedar um pouco. Contudo, a aplicação de uma textura externa é a forma mais eficiente de resolver o problema.

Janelas devem ser vistoriadas

Claro que durante o dia é preciso deixar as janelas abertas, para o ar circular. Porém, em períodos com mais vento ou na hora de dormir, uma pequena fresta pode deixar o ambiente gelado.

Trocar vidros quebrados e eliminar frestas é essencial. Colocar cortinas também pode ajudar a proteger do vento.

O tipo do telhado também importa

A telha de barro ajuda a manter a casa quente no inverno e fria no verão, por não permitir a passagem da temperatura externa para dentro da casa. Mesmo assim, é preciso investir em uma laje ou pelo menos em forro. Caso opte pelo forro, madeira ou gesso são boas escolhas para deixar a casa mais confortável no inverno ou verão.

Existem também as mantas térmicas, que podem ser colocadas embaixo do telhado, e ajudam a deixar o ambiente mais agradável.

Para comércios, portas de vidro

Que tem comércio, que precisa deixar a frente toda aberta, acaba sofrendo mais com o inverno. O vento entra e o clima dentro do estabelecimento comercial acaba ficando gelado., Uma dica é investir em portas de vidro. Elas mostram que o local está aberto, em funcionamento, e ao mesmo tempo, evitam a entrada do frio.

São ótimas opções para padarias, lanchonetes, restaurantes, docerias, entre outros.

Gostou das dicas? Na Distel temos o material que você precisa para aquecer o seu imóvel Entre em contato conosco!

Comentários

Perguntas realizadas para: "Como proteger a sua casa ou comércio do frio?"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento