ELEMENTOS DE VIDRO: COMO ELES PODEM TE AUXILIAR NO INVERNO?

ELEMENTOS DE VIDRO: COMO ELES PODEM TE AUXILIAR NO INVERNO?

Todos os anos chega a época em que nossa casa alterna entre extremos; durante o dia ela é quente e aconchegante, porém à noite ela se torna fria, quase tanto quanto um palácio de gelo.

Isso ocorre porque nossa casa está constantemente trocando calor com o ambiente externo; se fora está mais quente do que dentro, o calor entrará e a casa irá esquentar; se, contudo, estiver mais frio, ele sairá e a casa irá esfriar.

Apesar de esse ser um processo absolutamente natural, existem formas de garantir que sua casa esfrie menos durante à noite nos meses mais frios do ano. Duvida? Então continue lendo o texto que preparamos e veja de que forma você pode aquecer sua casa durante o inverno!

DEIXE O SOL ENTRAR

A primeira coisa que você deve fazer para esquentar sua casa durante o inverno é garantir que ela receba o máximo de luz solar possível.

Para tanto, vale abrir as cortinas e as janelas, porém é recomendável que você considere investir em certos elementos de vidro, como as telhas, por exemplo.

Se você nunca ouviu falar em telhas de vidro, saiba que esse é o nome de um tipo de telha fantástica, que é ótima para ajudar a esquentar a casa durante o inverno, haja vista que ela permite que os raios solares entrem, por serem translúcidas, porém são capazes de minimizar a perda de calor.

As telhas de vidro são ótimas tanto para serem colocadas por sobre a casa, permitindo que a luz solar aqueça o forro e, por conseguinte, a casa como um todo, como também nas áreas externas, como churrasqueira e piscina, já que são excelentes para criar um jardim de inverno, por exemplo.

NÃO DEIXE O CALOR SAIR

Outro bom artifício para manter a casa aquecida até mesmo nos dias mais frios do ano é abrir a janela durante o dia, porém fechá-las ao entardecer.

Durante o dia é bom abrir as janelas para que o calor entre; por conta do sol, a temperatura do lado externo costuma ser maior, de forma que ao abrir a janela você permite que parte desse calor entre e, com isso, a casa esquente.

Ao entardecer, contudo, é preciso fechar as janelas para que o calor que entrou fique retido e não saia.

FIQUE ATENTO AO VENTO

Muitas vezes o vento é o grande vilão do inverno, já que ele faz com que a sensação térmica seja inferior a temperatura real. Se você não quer passar frio durante o inverno, portanto, considere construir divisórias com blocos de vidro, que não apenas bloqueiam o vento, mas também permitem que os raios solares entrem, ajudando o local a ficar claro e mais aquecido.

Vale ressaltar, ainda, que se você não quiser bloquear o vento por completo mas sim reduzi-lo, é possível utilizar elementos vazados de vídeo, que bloqueiam parte do vento, porém sem impedi-lo por completo.

FICOU COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

A Distel é uma empresa especializada em diferentes tipos de estrutura de vidro, como por exemplo telhas, blocos, elementos vazados e até mesmo cubas. Se você está pensando em investir nesse tipo de estrutura para aquecer sua casa do inverno, portanto, não deixe de entrar em contato conosco!

Comentários

Perguntas realizadas para: "ELEMENTOS DE VIDRO: COMO ELES PODEM TE AUXILIAR NO INVERNO?"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento