COMO SÃO FABRICADOS OS BLOCOS DE VIDRO?

Rascunho automático 17

A evolução do vidro caminha em conjunto com a da humanidade em si; a medida que evoluímos como espécie, descobrimos novas tecnologias e aprimoramos nossos diversos métodos de produção — em suma, fomos nos tornando capazes de criar estruturas mais avançadas, complexas e úteis.

O bloco de vidro é um excelente exemplo disso.

A seguir, iremos contar um pouco da história dessa estrutura, seu processo produtivo e falaremos até mesmo das diversas variações desse produto que podem ser encontradas atualmente no mercado da construção civil.

QUANDO FORAM CRIADOS OS BLOCOS DE VIDRO?

Estima-se que os blocos de vidro tenham surgido em meados do século XIX, conforme a indústria da construção evoluiu.

A princípio, eles eram usados para esconder o que se passava no interior de escritórios, oficinas, estações e outras edificações afins.

Com o tempo, esses blocos de vidro caíram em desuso, haja vista que a matéria-prima que estava à disposição na época não era das melhores, não sendo tão eficiente no que diz respeito a vedação da edificação.

Por volta de 1970, contudo, começaram a surgir novas opções de vedantes, argamassas e materiais afins, que fizeram com que os blocos de vidro voltassem à voga.

COMO É FEITA A PRODUÇÃO DESSA ESTRUTURA?

O tijolo de vidro é feito a partir da junção de diversos elementos, como por exemplo restos de vidro, sílica, carbonato de sódio e calcário.

Com esses compostos, formam-se duas peças de vidro, que são então fundidas entre si em altíssimas temperaturas de forma a criar entre ambas uma camada de ar totalmente protegida e isolada de variações externas.

Esse processo de fabricação garante que essa estrutura tenha alta precisão dimensional, ou seja, baixo nível de variação, o que possibilita que as peças tenham excelente encaixe entre si.

EXISTE APENAS UM TIPO DE BLOCO DE VIDRO?

Não! No mercado é possível encontrar incontáveis variações dessa estrutura, inclusive no que diz respeito as suas cores.

FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO!

Ficou interessado nos blocos de vidro e está pensando em colocá-lo em sua edificação? Não perca tempo; entre em contato com a equipe da Distel e descubra não apenas os blocos de vidro que oferecemos, mas também os incontáveis outros produtos que temos em nosso portfólio, à disposição de nossos clientes.

Comentários

Perguntas realizadas para: "COMO SÃO FABRICADOS OS BLOCOS DE VIDRO?"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento