Saiba como escolher o gabinete e a cuba certos para o seu banheiro

O gabinete e a cuba, em conjunto com o vaso sanitário, são as peças centrais de um banheiro, devendo, portanto, ser cuidadosamente escolhidas para que seja possível criar um ambiente não apenas bonito, mas também agradável.

Pensando nisso, a seguir daremos algumas dicas de itens que você deve ter sempre em mente ao escolher o gabinete e a cuba do seu banheiro para não errar.

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AO ESCOLHER O GABINETE?

Para se escolher o gabinete ideal para o banheiro é preciso levar em consideração algumas variáveis, como por exemplo:

  • O tamanho do espaço que você tem disponível;
  • Os seus hábitos de limpeza. Se você costuma lavar o banheiro, o ideal é que o móvel escolhido seja fixado na parede e não tenha pés, para não entrar em contato com a água e apodrecer;
  • O tipo de objetos que você costuma guardar no gabinete, afinal, de nada adianta investir em um armário se ele não comportar os seus pertences pessoais;
  • O modelo de cuba que você irá usar; é importante decidir se ela será sobreposta ou de embutir para escolher o tipo certo de móvel.

E QUANTO A CUBA?

No caso da cuba, há um conjunto diferente, mas não menos importante, de variáveis que devem ser ponderadas no momento da escolha:

  • O espaço físico que você tem disponível irá ser determinante para que você escolha entre uma cuba de embutir ou sobrepor — a de embutir é capaz de garantir um ganho significativo de espaço, sendo ideais para locais pequenos;
  • O material da cuba em si. Há no mercado hoje em dia cubas de um número incontável de materiais, cada qual com uma aplicação;
  • O tamanho da cuba também será importante a medida que impactará diretamente em sua capacidade de utilizar a torneira;
  • O seu orçamento também irá impactar nessa decisão; há cubas que são boas e acessíveis, como as de vidro, por exemplo, e outras que são caras, estando fora do orçamento da maior parte das pessoas, como por exemplo àquelas entalhadas na pedra e feitas sob medida.

AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

Conforme visto, há diversos fatores que precisam ser cuidadosamente pesados ao se escolher uma cuba e um gabinete.

Nós esperamos que o texto acima tenha lhe ajudado a clarear as ideias, porém se você ainda ficou com alguma dúvida, não se restrinja; entre em contato com a equipe da Distel,tire todas as suas dúvidas e faça a escolha certa!

Comentários

Perguntas realizadas para: "Saiba como escolher o gabinete e a cuba certos para o seu banheiro"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento