CUBA DE VIDRO X PLÁSTICO: QUAL O MELHOR MODELO?

CUBA DE VIDRO X PLÁSTICO: QUAL O MELHOR MODELO?

Frequentemente fazemos comparações aqui em nosso blog; colocamos duas estruturas lado a lado e apresentamos as vantagens e desvantagens de cada uma delas.

Ainda sim, fazemos questão de ressaltar que tais comparativos são apenas ilustrativos, ou seja, eles não tem a pretensão de eleger uma estrutura que é superior as outras. Nossa intenção é simplesmente munir o leitor de informações para que ele tenha embasamento suficiente para escolher o produto que melhor atende às suas necessidades.

Seguindo essa política, no post de hoje iremos comparar as cubas de vidro às de plástico; ambos os tipos de cuba serão analisados segundo diversas variáveis para que ao final você possa escolher com segurança a que atende melhor às suas expectativas. 

DURABILIDADE

Tanto a cuba de vidro como a de plástico possuem excelente durabilidade, desde que sejam usadas adequadamente.

Explica-se: muitas vezes as cubas de plástico são utilizadas para imersão de certos equipamentos, como alicates e pinças, por exemplo; nesse caso, elas são mais recomendáveis a medida que não riscam com tanta facilidade quanto a de vidro — quanto a isso, não nos entenda mal; as cubas de vidro são extremamente resistentes. Contudo, se elas forem expostas constantemente ao contato de objetos pontiagudos, elas naturalmente irão estragar.

HIGIENE

Esse é um ponto no qual pode-se dizer que há empate técnico; ambos os tipos de cuba são extremamente fáceis de limpar e higienizar, sendo, por conta disso, especialmente recomendáveis para momentos como esse, de pandemia.

ESTÉTICA

Já diria o humanismo: a beleza está nos olhos de quem vê.

Sendo assim, é um tanto quanto difícil eleger qual das duas é mais bonita; isso irá variar de acordo com uma série de outros fatores, como preferência pessoal e até mesmo ambiente no qual elas serão inseridas.

A maior parte das pessoas, contudo, considera a cuba de vidro mais elegante que a de plástico, sendo ideal para quando se deseja conferir ao ambiente um ar de elegância e sofisticação.

PREÇO

Na maior parte dos casos a cuba de plástico é mais acessível que a de vidro, porém a diferença nem sempre é tão grande quanto se imagina, portanto isso não necessariamente deve ser um dos fatores determinantes para a escolha.

FICOU COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

Esperamos que o texto acima tenha lhe dado certo embasamento para que você seja capaz de escolher o melhor tipo de cuba para você.

Contudo, caso ainda tenha ficado alguma dúvida acerca do tema, não deixe de entrar em contato com a equipe da Distel; ficaremos felizes em lhe ajudar a encontrar a solução ideal para a sua necessidade.

Comentários

Perguntas realizadas para: "CUBA DE VIDRO X PLÁSTICO: QUAL O MELHOR MODELO?"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento