Publicado em 14/12/15 por Distel Telhas

A manta asfáltica é um acessório que permite a aplicação em remates e junções, a fim de evitar exposição e infiltração na água. Sua principal qualidade é a facilidade de uso, além da boa variedade de outras aplicações:

  • Telhados;
  • Rufos;
  • Calhas;
  • Lajes;
  • Dutos.

Um dos sistemas de impermeabilização mais tradicionais da construção civil é o de manta asfáltica, isso porque a confiabilidade do sistema é extrema. Ainda assim, como em qualquer tipo de procedimento de impermeabilização, estar atento para que a superfície esteja devidamente preparada é de suma importância para o sucesso da técnica.

Os tipos diferentes de mantas asfálticas são quatro, classificadas de acordo com seu desempenho nos trabalhos de impermeabilização e espessura de aplicação. Atualmente, encontram-se mantas entre 3,0 e 5,00 mm no mercado.

Aplicação

O serviço deve ser feito através do substrato seco e completamente livre de sujidades, regularizado também com argamassa de cimento e areia. A aplicação é feita de três modos:

  1. Com o lançamento do asfalto oxidado, derretido por caldeira sobre a camada de regularização.
  2. Em seguida, com o asfalto ainda quente, é aplicada a manta asfáltica para ser fixada ao substrato, aderindo devido à presença de asfalto fluido.
  3. Posteriormente, é necessária a execução de uma camada de argamassa de cimento e areia, que serve como proteção mecânica do material contra agentes danificadores de revestimento e contra o intemperismo.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso