Alternativas no controle de pragas no seu jardim

Alternativas no controle de pragas no seu jardim

Como não gostar das plantas? Além de serem extremamente importantes para os ciclos da natureza e até para produção de oxigênio, que respiramos, elas são bonitas, trazem vida para os ambientes, charme e renovam o astral de qualquer pessoa. É por isso que muitos optam por ter um jardim em casa, mesmo que em uma pequena área.

Nele, são cultivadas as flores favoritas, os presentes recebidos de amigos e os vasos e plantas que trazem alegria para a casa. Porém, mesmo cuidados com todo o carinho do mundo, o seu jardim não está livre das pragas.

Insetos, moluscos e outros animais podem prejudicar e até matar as suas plantas. É por isso que você precisa ter cuidado com eles e trabalhar para impedir a entrada de pragas. Quer saber como fazer isso usando um material incrível? Continue lendo!

Telhas de vidro ajudam a proteger o seu jardim

Uma das formas de controlar e impedir a chegada de pragas é isolando o local no qual as suas plantas estão. Além das paredes, já existentes no seu lar, o uso de telhado também pode se tornar um grande aliado. Mas como cobrir as plantas sem prejudicar a fotossíntese?

Como você sabe, para as plantas se nutrirem elas realizam o processo de fotossíntese, que depende diretamente da luz para acontecer. Assim, um telhado comum, com telhas de amianto ou cerâmica, não pode ser usado, já que impede a entrada da iluminação do sol.

É nesse momento que as telhas de vidro vêm ajudar a deixar o seu jardim bonito, protegido, sem prejudicar a vida das plantas. Elas protegem e permitem que a luz solar invada o ambiente, garantindo  que o seu jardim permaneça bonito e sem pragas.

Tipos de telhas de vidro

O interessante é que há vários tipos de telhas de vidro, que se adéquam aos mais variados estilos de decoração e construção. Dentre os tipos de telha de vidro estão:

  • Telha de Vidro Americana: necessita de apenas 12 unidades por metro quadrado;
  • Telha de Vidro Colonial Caipira: design simples em tom esverdeado;
  • Telha de Vidro Dupla Onda: apenas 10 telhas por metro quadrado;
  • Telha de Vidro Francesa Paraná: difere no design. Tem formato reto;
  • Telha de Vidro Italiana: torna a arquitetura do ambiente mais bonita.

Gostou da ideia e quer colocar telhas de vidro no seu jardim? Então clique aqui e veja a diversidade de telha disponível na Distel.

Comentários

Perguntas realizadas para: "Alternativas no controle de pragas no seu jardim"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento