CASA DE PRAIA: VEJA DICAS E CONSELHOS PARA CONSTRUIR O REFÚGIO IDEAL

CASA DE PRAIA: VEJA DICAS E CONSELHOS PARA CONSTRUIR O REFÚGIO IDEAL

Construir uma casa de praia não é simples.

Se você incrementá-la demais, ela ficará descaracterizada; é possível até que você nem perceba que saiu da cidade.

Deixando-a muito rústica, contudo, você terá dificuldade para relaxar; é impossível descansar em um ambiente quente, abafado e/ou mal iluminado.

Por isso, é recomendável que você tenha bastante cuidado ao construir sua casa de praia; aja com cautela e paciência; pesquise, estude e analise diversas opções antes de tomar qualquer decisão.

Para ajudá-lo nesse processo, nós, da Distel, preparamos um pequeno texto com dicas e conselhos para que você construa o refúgio litorâneo perfeito.

ESTUDE A TRAJETÓRIA SOLAR

Muitas pessoas vão à praia tomar sol.

Por lá, parece que a incidência dos raios solares é maximizada; provável que pela ausência da poluição típica das grandes cidades.

Assim, antes de construir a sua casa é recomendável que você estude a trajetória solar naquela região ao longo das diversas épocas do ano.

Isso é importante a medida que você precisa saber disso para posicionar sua casa da maneira adequada; se você pretende colocar uma piscina em sua casa, por exemplo, é bom saber quais pontos recebem luz solar durante mais tempo ao longo do dia, para que você possa aproveitar bem o local.

VALORIZE A BRISA LOCAL

A maior parte das cidades litorâneas costuma ser bem arejada, por conta do mar; as correntes de ar vem do mar e acabam criando uma gostosa brisa no local.

O ideal, então, é que você crie sua casa de forma a aproveitar essa brisa.

Para começar, procure posicioná-la de forma que o vento chegue bem aos locais de descanso, como a sala e os quartos, por exemplo.

Na sequência, considere investir em estruturas como os elementos vazados, que são capazes de dosar a entrada de vento, mas sem bloqueá-lo por completo, o que ajuda o local a ficar sempre fresco e arejado.

TIRE (MELHOR) PROVEITO DA ILUMINAÇÃO NATURAL

Muitas pessoas vão à praia para distanciar-se da rotina.

Para elas, essa é uma ótima oportunidade de se aproximar da natureza.

Se você quer maximizar essa experiência, o ideal é que você não recorra tanto a certos artifícios, como energia elétrica, por exemplo.

A melhor forma de fazer isso é por meio da instalação de elementos que permitam a entrada de luz natural em abundância, como os blocos de vidro, os elementos vazados e as telhas de vidro.

FALE COM A DISTEL

Ficou empolgado com as dicas mencionadas acima? Não perca tempo; fale com a Distel e descubra de que forma podemos lhe ajudar a construir a casa de praia perfeita.

Somos uma empresa com larga experiência de mercado, que há anos se dedica a fornecer o que existe de melhor em matéria de telhas, blocos, cubas e elementos vazados de vidro, dentre uma série de outras coisas.

Comentários

Perguntas realizadas para: "CASA DE PRAIA: VEJA DICAS E CONSELHOS PARA CONSTRUIR O REFÚGIO IDEAL"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento