Publicado em 29/12/14 por Distel Telhas

As telhas, por melhores que sejam, quase sempre absorvem um pouco de água. Em regiões muito úmidas, nas quais o fluxo de chuva é ainda maior, o problema aumenta, pois a absorção é constante, o que pode danificar o material. Telhas que sofrem com a absorção de água podem quebrar ou trincar com mais facilidade, o que diminui a vida útil do telhado e faz com que as reformas tenham que ser antecipadas.

Para evitar esse problema e garantir o maior tempo de utilização do telhado sem a necessidade de reformas, o uso de resinas para telhas é muito importante. Elas deixam o telhado mais resistente ás ações do tempo, aumentando a durabilidade e diminuindo o custo de manutenção.

Com a aplicação de produtos impermeabilizantes, como a resina, você tem vantagens como:

  • Impermeabilização das telhas, diminuindo a absorção de água e aumentando a durabilidade;

  • As fissuras e o número de telhas quebradas também diminuem, já que a absorção de água, que é uma das principais causas dessa deterioração, diminui;

  • Maior durabilidade da construção, tanto das telhas quanto da parte de madeira do telhado, já que a umidade não chega até lá;

  • Menor acúmulo de sujeira, diminuindo o trabalho de limpeza e os custos de manutenção;

  • Maior resistência da construção e consequente diminuição de gastos com reformas no telhado.

A resina pode ser aplicada tanto na telha, antes do telhado ser construído, quanto depois da construção pronta. Certamente é um bom investimento que garantirá que o seu lar fique protegido e dure por mais tempo!

Vale lembrar que caso você já tenha o telhado construído e vá aplicar a resina, é necessário limpar todo o telhado antes para depois realizar a aplicação. Só assim ela será eficiente e protegerá todas as telhas.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*