Telhas de vidro poupam o meio ambienteO telhado é, com certeza, o melhor local, em uma casa, para capturar energia solar. O problema é que todo esse potencial acaba desperdiçado, quando não utilizamos corretamente as telhas de vidro. Na maioria dos casos, os sistemas utilizados para esse fim acabam deixando de lado a estética e beleza da residência, para coletar a energia do sol. E não deveriam. Com um telhado de telhas de vidro transparente, o ar coletado, que é aquecido sob as telhas, tal qual uma estufa, é levado e mantido concentrado, para poder transferir o calor para um fluido quente, que é usado no sistema de aquecimento da casa.

O sistema é ideal para uso com bombas de calor ou caldeiras, onde um tanque que tem a função de armazenar a água quente coleta o calor, para que quando for preciso usá-lo, a bomba de calor aqueça a água disponível, fazendo com menos energia externa seja necessária para aquecer o espaço.

Esse sistema chega a gerar 350 kWh de calor por metro quadrado, dependendo, sempre, do ângulo em que as telhas forem dispostas e o clima do local, e além dos benefícios energéticos que a telha de vidro proporciona, elas ainda possuem vida útil muito mais longa do que as tradicionais, de argila e concreto. Com isso, sua manutenção tende a ser menor, bem como sua limpeza, uma vez que materiais como neve, folhas e até a água da chuva encontram mais facilidade para deslizar e cair, nessas telhas, mantendo-as limpas e em condições de funcionamento, por mais tempo.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso