Publicado em 18/10/13 por Distel Telhas

Telha PET Romana

Você não leu errado, realmente estamos aqui para falar sobre telhas feitas de garrafas Pets e também de suas vantagens, em comparação com as telhas tradicionais. Por incrível que pareça, as telhas PETS tem muitas vantagens que veremos no decorrer deste artigo.

As telhas Pets não representam apenas a nossa inteligência para encontrarmos matéria prima opcional para nossas diversas necessidades, mas também mostra que as grandes empresas estão preocupadas e conscientes da necessidade de preservação de nosso meio ambiente. Para quem não sabe, os produtos de plástico demoram mais tempo para se desfazer na natureza do que os orgânicos.

E, atualmente, mediante ao último censo feito em nosso país pela Abipet, foi relatado que foram recolhidos cerca de 260 quilos toneladas, no ano de 2009, e que nosso país teve a segunda maior taxa de reciclagem do mundo, perdendo apenas para o Japão. E os estudos sobre o produto não param por aí. Alunos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) descobriram que a utilização de telhas a partir da PET Reciclada apresenta grandes vantagens contra os telhados de cerâmica.

Primeiro, a fabricação das telhas que costumamos ver por aí exigem uma exploração natural para a retirada da matéria-prima, além deste problema, com o passar do tempo, esses produtos acabam trazendo para a residência ou estabelecimento indesejáveis contra tempo, como: mofo e fungos, algo que, com não acontece com os plásticos sintéticos. Vale lembrar que, apesar de serem feitas de plástico, as telhas de PET suportam mais calor que as telhas convencionais. Em segundo lugar, o custo das telhas PETs são ainda mais em conta que as telhas de barro, vale lembrar que, é possível que você encontre preços mais altos, mas isso se dá ao fato de que, a produção deste tipo de telha se dá longe das grandes capitais por utilizar técnicas diferentes na transformação do material.

Outro ponto importante para se lembrar é, a leveza das telhas PETs, que pode ajudar a economizar na estrutura necessária para a sustentação das telhas. Sem mencionar a luminosidade proporcionada por sua transparência, evitando assim fungos e mofos no interior das edificações e também, animais noturnos que costumam se esconder debaixo de telhados convencionais devido à umidade e escuridão.

Compartilhe

Perguntas realizadas para: “Telhas de garrafa PET”

  1. Maristela disse:

    gostaria de saber o preço da unidade das telhas para fazer um orçamento

    • Distel Telhas disse:

      Olá, Maristela!

      Encaminhamos a sua solicitação para o nosso departamento comercial e em breve entrará em contato com você.
      Caso você tenha mais alguma dúvida, favor deixar um novo comentário.


Faça uma pergunta
2 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso