Qual é melhor: Telha de vidro ou translúcida?

Você sabia que uma iluminação artificial pode ser responsável por 50% do consumo de energia no seu imóvel? Sabemos que isso, hoje, representa muito no bolso do consumidor e, por isso, gostaríamos de apresentar uma solução simples e que está se tornando a aliada para a economia de energia.

O uso da luz natural, hoje, é cada vez mais comum em combinação com sistemas de iluminação. Essa nova tendência permite uma economia no uso de energia de 30 a 50% e, em alguns casos, até 70%. Além de proporcionar mais iluminação e uma beleza natural aos ambientes, trata-se de uma importante redução nos custos com energia.
Certo, agora que você sabe qual é forma de economizar, vamos falar como montar o seu sistema de iluminação natural?

Antes, era muito comum cobrir uma determinada área com telhas cerâmicas, diminuindo, consideravelmente, a quantidade de luz que antes entrava pelas nos ambientes.

Agora, com a solução que nós, da Distel, temos para você, além de garantir a entrada de luz natural nos ambientes, você estará garantindo uma redução de até 70% com gastos em energia. As Telhas Translúcidas ou de Vidro trazem beleza, elegância, economia de energia e muitas outras vantagens para você.

Telhas Translúcidas X Telhas de Vidro

Um pouco mais baratas, porém, com estrutura mais frágil, as Telhas Translúcidas são feitas material mais leve e recomendadas para ambientes internos, pois, ela é possui uma boa capacidade de difusão de luz. Neste caso, como ponto negativo, nos dias chuvosos, esse material emite um barulho que pode incomodar.

Já as Telhas de Vidro são mais resistentes e com maior durabilidade, caso o material seja laminado, não provocará tanto barulho em dias de chuva. Isso, também, faz aumentar seu preço, mas, se comparado a sua qualidade, resistência, a vida útil que irá ter e ao fato de não gerar maiores incômodos.

Outro fator importante, que deve ser considerado, é a condição térmica criada nos ambientes onde as telhas serão instaladas. As telhas de vidro, tendem a filtrar porcentagens da luz solar, neste caso, o ambiente poderá ficar mais quente caso não seja feito um projeto de ventilação para o local.

No mais, essas são duas ótimas opções para você, que busca mais iluminação para seu imóvel e, principalmente, economia.

É só escolher sua opção e boa sorte!

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*