Qual a melhor época para reformar telhado?

Você sabia que o inverno é a época propícia para reformas no seu telhado? Por quê?

No inverno, as temperaturas são amenas e o tempo é seco, principalmente no Sudeste. Períodos de chuva e tempo instável podem atrasar todo o trabalho de reforma do telhado. No inverno, devido a falta de chuvas, a construção ou reforma dos telhados se torna mais rápida e eficiente

Mas atenção: a quantidade de chuva na estação não é o único fator a ser levado em consideração. A inclinação é um fator imprescindível para que o telhado não acumule água, evitando infiltração entre as telhas.

A Distel conta com diferentes tipos de telha e é importante que você encontre a que melhor se adequa às suas necessidades. Neste artigo, citaremos 2 tipos de telhas e suas vantagens, podendo você solicitar um orçamento sem compromisso a qualquer momento.

Tipos de telhas

Telhas de vidro: Telhas de Vidro proporcionam, além de uma arquitetura mais atraente, ambientes claros, melhor iluminados devido sua transparência, que promove maior difusão de luz.

As Telhas de Vidro podem ainda ser aplicadas em conjunto com telhas cerâmicas, evitando a presença de insetos e animais que utilizam o forro como abrigo, auxiliando na eliminação de umidade, mofo e fungos.

Vantagens das telhas de vidro:

  • Proteção das tubulações contra intempéries;
  • Proteção do sistemas de captação de energia solar bem como redução no tempo de paralisação para manutenções;
  • Cobertura para jardim de inverno;
  • Maior penetração da luz solar nas lajes e nos forros residenciais.

Telhas PET: A Telha PET além de ser muito prática, proporciona luminosidade ao ambiente, agindo contra propagação de insetos e animais noturnos que podem causar danos.

Similar às telhas convencionais, a Telha PET apresenta baixo custo, eficiência, excelente propriedade de fluxo luminoso, brilho e transparência, proporcionando excelente relação custo/benefício para aplicação junto às telhas convencionais e coberturas que necessitam transparência.

Além disso, a telha PET pode ser retirada para limpeza (sabão neutro e esponja). Devido a sua composição de cristal de alta temperatura, possui uma ótima estabilidade térmica.

A Distel possui produtos de qualidade e profissionais especializados de acordo com suas necessidades. Conheça nossa linha completa de produtos e solicite um orçamento.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*