O telhado é uma das partes mais importantes de uma construção, e por isso precisamos ter o máximo de cuidado em determinadas etapas para que o trabalho seja o melhor possível e nos garanta muito tempo sem necessidade de manutenção.

O primeiro passo para um telhado funcional e bem construído é contratar um profissional que realmente conheça cada etapa necessária da construção do mesmo. É extremamente necessário que ele domine o uso de todas as ferramentas e execute todas as etapas com perfeição. Só assim você terá a segurança que necessita.

Ao lado desse profissional experiente e conhecedor do assunto, o próximo passo é escolher as madeiras necessárias e indicadas para o tipo de telhado que melhor se adapta à sua casa, ou aquelas particularidades que você gostaria de ter. Definida a estrutura, é o momento de decidir quantas quedas é possível ter, as quedas d’água  nada mais são do que as inclinações de cada um dos lados.

Depois de escolhido o design e as quedas, é hora de escolher o tipo das telhas. Atualmente existem diversos tipos, desde as politicamente corretas como as comuns, de alvenaria e também as telhas de vidro que são perfeitas para locais onde seja necessário uma maior incidência de luz externa.

Outro ponto importante é o forro entre o telhado e o interior do imóvel, que poderá evitar uma possível goteira após determinado tempo.

Depois do telhado pronto é preciso observar certos cuidados para uma melhor conservação da estrutura e também do funcionamento. É importante que as calhas sejam limpas mensalmente para retirada de excesso de folhas ou outro tipo de resíduo. Essa parte pode ser feita pelo próprio dono do imóvel, sem a assistência de um profissional, bem diferente da necessidade de trocar uma telha, que deve ser supervisionada e realizada por alguém que compreenda bem como funciona o processo.

Se você precisa de ajuda para construir seu telhado, conte com a Distel Telhas. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso