Publicado em 29/06/17 por Distel Telhas

Tudo sobre mantas aluminizadas

Arquitetos desde sempre se preocuparam com o conforto térmico, tendo que pensar em soluções inteligentes em materiais que evitassem os efeitos desagradáveis da insolação que estamos expostos.

Hoje contamos com soluções tecnológicas para contornar os efeitos do calor excessivo, como novos materiais, equipamentos e diversas técnicas, dentre elas, a manta aluminizada. Trata-se de um material que reduz os efeitos diretos da insolação, reduzindo os efeitos do calor excessivo.

Aplicação da manta aluminizada

A aplicação da manta aluminizada não leva muito tempo, porém recomenda-se que você conte com mão de obra especializada para que o serviço seja desenvolvido com toda a segurança necessária. Confira algumas dicas:

•A aplicação começa pela parte mais baixa da superfície, no sentido contrário ao escoamento da água;
•As mantas, posteriormente, são colocados de acordo com o sentido de sobreposição entre si e com o lado de alumínio virado para cima;
•Por meio de um maçarico, aquece-se o polietileno a fim de derreter o filme plástico, facilitando a fixação no telhado.
•Após a aplicação, recomendamos que você faça de um teste de impermeabilização, deixando a superfície com 5 cm de água, evitando o escoamento por pelo menos 72 horas.

As mantas aluminizadas da Distel garantem o isolamento térmico para a sua residência, retendo o calor, frio e umidade. Além disso, evita o aparecimento de goteiras e conserva a temperatura do ambiente. Além da fácil instalação, as mantas aluminizadas oferecem uma ótima relação custo benefício. Se interessou? Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*