Espuma expansiva e as suas utilidades na construção civíl
O mercado da construção civil é um dos mais importantes do país, sendo responsável por aproximadamente 8% do PIB nacional. Nos últimos anos, no entanto, por conta da severa crise econômica e política que o Brasil está vivendo, o setor da construção civil foi bastante prejudicado, com muitas pessoas tendo deixado de construir e/ou reformar por conta do aperto em seus orçamentos, fazendo com que até mesmo um setor de tamanho importância tenha visto seu faturamento decair.

Em momentos como esse vale tudo para incentivar as pessoas a construírem e/ou reformarem, tendo um havido um aumento expressivo na demanda por produtos diferenciados de construção, que permitam que se realize pequenas mudanças e/ou reparos com o mínimo de custo, esforço e mão de obra possíveis, como por exemplo as fitas eletromagnéticas, que permitem que se crie pontos de tomada sem que se quebre as paredes, as pastilhas resinadas auto-adesivas 3D, que ajudam a mudar o visual de ambientes sem que seja necessário o uso de argamassa ou rejunte e a espuma expansiva, que é um produto coringa, que pode ser utilizado para uma série de fins. Não conhece essa espuma? Não se preocupe, basta continuar lendo que explicamos!

O QUE É A ESPUMA EXPANSIVA?

A espuma expansiva é um tipo de adesivo selante elástico feito a base de poliuretano que é capaz, quando curado, de preencher, assentar, vedar, isolar e calafetar diferentes tipos de locais. Ela é comercializada em latas, as quais vem com um pequeno aplicado que auxilia na hora de direcionar o produto. Uma vez aplicada, a espuma, que a princípio tem forma líquida, endurece e torna-se, a partir de então, um material extremamente resistente.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DESSE PRODUTO?

• CUSTO-BENEFÍCIO: um dos principais atrativos da espuma expansiva é o seu preço, com a mesma sendo um produto relativamente barato, que é capaz de substituir outros materiais mais caros e que ainda pode ser encontrada com facilidade;

• VERSATILIDADE: outra característica que colabora para fazer com que a espuma expansiva seja extremamente atraente é a sua versatilidade, com esse produto sendo indicado para diferentes tipos de usos, como por exemplo assentamos de janelas e batentes, isolamento de canos, saídas elétricas e fendas, isolante térmico e acústico em estruturas de cobertura, fixação de caixas de ar condicionado, água, telefone e luz, dentre uma série de outras coisas;

• DURABILIDADE: a espuma expansiva é um tipo de material que depois de curado se torna extremamente resistente, sendo eficiente contra intempéries como vento, chuva, correntes de ar, poeira e até mesmo neve. Pode ser utilizado tanto no interior das residências como no exterior;

• FACILIDADE DE APLICAÇÃO: se você precisa realizar algum tipo de reparo em sua casa, como a fixação de alguma caixa ou a vedação de algum local, a espuma expansiva é uma ferramenta excelente para você, sendo extremamente fácil aplicá-la. Basta limpar bem o local no qual a espuma será aplicada, retirando quaisquer partículas de sujeira que possam estar por lá, agitar bem a embalagem do produto, inserir o tubo no aplicador e pressionar o gatilho lentamente. Depois de secar, basta retirar o excesso de espuma que ficar.

• ECOLÓGICA: a espuma pode ser tranquilamente colocada em aterros sanitários sem que haja o risco de poluir o meio-ambiente ou o lençol freático.

Aqui na Distel vendemos não apenas a espuma expansiva, mas também diversos outros tipos de produto para a sua construção e/ou reforma, como por exemplo telhas (de vidro e PET), blocos de vidro e até mesmo elementos vazados. Entre em contato conosco que faremos o possível para lhe ajudar a encontrar a melhor solução para a sua necessidade!

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso