Publicado em 29/11/13 por Distel Telhas

Algumas casas e conseqüentemente, seus moradores, sofrem com problemas de umidade. Geralmente para contornar o problema, fazem uso de diversos métodos indicados por amigos ou até mesmo, em pesquisas em online. No entanto, infelizmente, nem sempre as coisas parecem funcionar para nós da mesma maneira. Mas, basta avaliar o problema profundamente e tentar cortar as raízes de nossos problemas. Neste caso, umidade.

Umidade nada mais é que a presença líquidos acumulativos, seja água de chuva entre outros. Para se livrar dos problemas causados pela umidade, nada melhor do que uma casa quente com bastante ar fresco e luminosidade, de preferência, do sol. E agora você me pergunta: como trazer a luz do sol para dentro de casa?

Atualmente uma grande solução para tal problema são as telhas de vidro. São resistentes, portanto, não precisa se preocupar com sua durabilidade. Por possuírem outra matéria prima em sua construção, as telhas de vidro não acumulam umidade conforme o passar do tempo, pelo contrário, ela permite a passagem de mais calor e luz para as residências, ajudando assim a vaporização dos resíduos que possam existir.

Sem mencionar que as telhas de vidro enriquecem o ambiente com sua luminosidade, para ambiente ligeiramente escuros é uma ótima opção até mesmo de economia, afinal de contas, estamos falando de mais horas com a luz natural entrando em nossas casas, o que dispensa completamente o uso de energia elétrica entre outros gastos. Sem mencionar que a luz solar é fonte de vida e também de saúde, algo extremamente importante para nosso planeta.

Foi visando todos esses pontos que as telhas de vidro foram desenvolvidas, para serem um diferencial e trazer uma melhoria em termos de saúde e bem estar, além é claro, de trazer para a residência um ar sofisticado de modernidade. As telhas de vidro são recomendadas para ambientes com pouca iluminação e para famílias que gostem dos benefícios trazidos pelo sol. Porém, vale lembrar que você não precisa trocar todas as telhas por vidro, claro que nada, um pedaço já pode resolver o problema e lhe trazer ótimos resultados.

Uma dica, se estiver construindo e for de sua vontade colocar uma parte de vidro, não compre telhas contadas, leve em consideração a possibilidade de perdas, pois é melhor sobrar do que faltar, alias, faltar não vai faltar, mas talvez haja necessidade de comprar outras e, é neste momento que nos deparamos com um pequeno problema, o encaixe desse tipo de telha é bem delicado, portanto, vale a pena comprar sempre um pouquinho a mais.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*