Publicado em 31/01/14 por Distel Telhas

Telha Ecológica PortuguesaAs garrafas PET, tão conhecidas de todos nós, são uma das mais importantes fontes de material reaproveitável. O que muitas pessoas devem desconhecer é que no meio de tantas opções de reutilização, as garrafas PET servem como material de fabricação de telhas ecológicas, que são extremamente importantes para o meio ambiente, principalmente com tantos graves problemas que estamos enfrentando, como o aquecimento global. Estas telhas são uma boa opção para o meio ambiente, pois são feitas a partir de reciclagem de garrafas PET, que, mal utilizadas, trazem grandes danos a natureza, por demorarem um tempo indeterminado para se decomporem.

As telhas em garrafa PET são produzidas através de um processo que faz a mistura de resina poliméricas e carbonato de cálcio. Após a coleta essas garrafas são separadas de acordo com as suas cores e passam por uma lavagem que visa eliminar os restos de resíduos de dentro da garrafa, em uma máquina que faz ainda a retirada e separação do plástico e rótulo, que também é reaproveitado. Após esse procedimento o PET é jogado dentro de um moinho, onde será triturado e reduzido a pedaços de forma a ficarem iguais a pequenos confetes. Após isso ele é aquecido dentro de uma estufa, até ficar mole e pastoso. Daí em diante entra em ação uma máquina injetora específica para essa produção, ela é a responsável pelo material chegar a forma final das telhas em PET.

Além das telhas PET serem um bem gigantesco para o meio ambiente elas ainda possuem a mesma resistência das telhas convencionais de barro, sendo até oito vezes mais leve. A sua durabilidade também causa espanto, por ser composta pelo material plástico, a sua vida útil chega aos cem anos. Como se não bastassem todas essas vantagens, as telhas de PET ainda chamam atenção pelo seu preço. Num primeiro olhar dará a impressão de que seus preços são maiores do que as telhas de barro, mas, apesar do valor do seu metro quadrado ser um pouco mais caro do que outras telhas, a estrutura que será usada para fixação das telhas PET acompanham a sua leveza, o que indica a utilização de materiais mais leves também, e consequentemente, na redução dos custos gerais empregados na instalação.

A partir da criação da utilização das telhas PET, as pessoas que estão reformando as suas casas também poderão colaborar com o meio ambiente. Estas modernas opções de telhas possuem uma tecnologia que além de ótima para a residência ainda ajuda muito no desenvolvimento sustentável. Elas são muito resistentes a alta temperatura, resistindo a até 85° C, se diferenciando das demais telhas que geralmente suportam temperaturas em torno dos 50°

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso