Publicado em 27/10/17 por Distel Telhas

Dicas para combater o mofo
Pode parecer inofensivo, mas o mofo é grande inimigo da saúde. Esporos produzidos pelo mofo dão início ou agravam sério casos de asma, além de transmitirem bactérias que podem causar infecções graves.

Com a umidade e o calor, é comum o aparecimento de mofo nas paredes das nossas casas, nos expondo a esporos extremamente danosos a mulheres grávidas, bebês e idosos. Para estes, conviver com a umidade e o mofo é um perigo iminente à saúde.

Em dezembro de 2009, a atriz Brittany Murphy foi encontrada morta em sua casa. Todas as suspeitas indicam que a causa estava no lugar onde morava, junto de seu marido, que faleceria meses depois. Essa casa, localizada nas montanhas de Hollywood, está sendo investigada. A necropsia aponta que Brittany e o marido morreram de anemia severa e pneumonia. O suspeito? O mofo! Fragmentos de bolor foram encontrados na casa de Murphy.

Como combater o mofo?

– Ficar atento a qualquer infiltração de água. A umidade é o maior criadouro de mofos.

– Casa bem arejada e limpa também é garantia contra o mofo. Por isso,é preciso evitar o acumulo de objetos dentro de casa, assim como tapetes e cortinas. Eles dificultam a limpeza.

– O vinagre pode ser usado na limpeza porque a acidez inibe a proliferação. Mas não há nenhum produto que realmente seja eficiente.

– Roupa do dia a dia não deve ficar embalada em sacos plásticos, porque são lavadas pelo menos uma vez por mês. Roupas de festas ou usadas em determinadas épocas do ano devem ser guardadas em sacos plásticos e devem ser lavados sempre que ficarem mais de 3 meses sem uso. O mesmo vale para forros de cama.

– Para remover o mofo dos azulejos do banheiro e da cozinha, faça uma mistura de 100ml de água sanitária diluída em um litro de água.

– Com a ajuda de uma esponja, esfregue essa solução sobre os lugares com mofo e deixe agir por cinco minutos; depois, lave com água abundante.

– Para remover o mofo do teto e das paredes, o ideal é procurar produtos no supermercado que sejam específicos para isso.Eles têm um alto poder anti-mofo e limpam totalmente o mofo das paredes e teto.

– Antes de passar o produto, limpe o teto ou paredes com a solução de água sanitária e água, retire todo o excesso de mofo e aplique o produto anti-mofo no local. Deixe agir por um dia e veja o resultado.

– Para evitar o aparecimento de mofo nos armários e guarda-roupas, mantenha sempre uma limpeza constante com um pano úmido e um pouco de vinagre. Deixe as portas abertas para secarem totalmente e continue o uso normal.

Ficar atento à umidade é essencial àqueles que são preocupados com a saúde e com a saúde daqueles que estão por perto. Atualmente há ferramentas que ajudam a precaução: as telhas de vidro são um exemplo, pois permitem a entrada de luz. Na Distel você encontra diversos modelos de telhas de vidro, americana, francesa paraná, francesa paulista, dentre outras.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso