Publicado em 18/10/17 por Distel Telhas

Dicas de como limpar o seu telhado
A limpeza do telhado é uma tarefa feita para recuperar a cor, aspecto e durabilidade da cobertura. O procedimento exige o auxílio de produtos de limpeza, e equipamentos como escada. A retirada de sujeiras no prédio é necessária para evitar o acúmulo de resíduos ocasionados pela chuva, poeiras e sujeiras, que eventualmente, causem danos ao revestimento.

Passo a passo para limpar telhas

Quem pretende iniciar o trabalho de limpeza das telhas deve primeiro retirar os objetos e demais itens que não podem ser danificados, pois os resíduos do telhado tendem a causar danos como quedas e rachaduras de telhas, quedas dos resíduos e acidentes. Confira abaixo dicas para realizar a limpeza segura do telhado:

  1. Antes de iniciar o trabalho use roupas confortáveis, luvas, óculos de proteção e botas de borracha.
  2. Com o auxílio de uma escada suba ao telhado e coloque tábuas, que o auxilie durante a limpeza, pois as telhas vão ficar lisas e pode ocasionar quedas. Assim com o uso das tábuas é possível transitar pelo telhado com o suporte nas tábuas.
  3. A dica para tornar o trabalho mais ágil é utilizar uma lavadora de alta pressão, dessa forma as sujeiras na superfície serão removidas com rapidez. Use sabão em pó e escovas para esfregar manchas de bolor, mofos e marcas impregnadas no local, assim o trabalho será mais ágil e duradouro.
  4. Uma alternativa e empurrar todos os resíduos como folhas para as calhas, que estejam instaladas na cobertura, assim não é preciso realizar a limpeza também das sujeiras que vão cair no chão.
  5. A limpeza pode acarretar resultados mais precisos com o uso de água sanitária e soluções caseiras. No entanto, o procedimento é eficiente para telhados que não estejam tão sujos, em casos mais complexos é necessário a contratação de técnicos especializados em limpeza de telhas.

Soluções preventivas ao telhado

Além de realizar a limpeza frequente do telhado, o aspecto da cobertura pode ser recuperado com a aplicação de pinturas e a reposição de telhas quebradas. O investimento para reduzir os casos de infiltrações e danos mais graves, muitas vezes, ocasionados por fortes chuvas e trabalho de obra de má qualidade.

Serviço competente

A Distel Telhas é uma empresa com vasta experiência no fornecimento de telhas, são modelos incríveis para agradar a todos os tipos de clientes. A empresa conta com telhas pet, blocos de vidro, elementos vazados, telhas pet e demais soluções.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso