POR QUE USAR TELHAS DE P.V.C. AO INVÉS DAS DE BARRO (CERÂMICA)?

POR QUE USAR TELHAS DE P.V.C. AO INVÉS DAS DE BARRO (CERÂMICA)?

Construir ou reformar uma casa nunca é fácil; seja em qual parte da edificação você estiver mexendo, fazer alterações na estrutura básica da mesma é sempre delicado.

Se a construção ou alteração for no telhado, então, o problema é dobrado.

O telhado de uma casa é um ponto delicado; além da inclinação, caimento e vedação, é preciso se preocupar também com o tipo telha que será utilizada.

De fato, no mercado é possível encontrar dezenas de tipos de telhas; elas variam em formato, tamanho e, principalmente, material.

Por mais que variedade seja sempre algo bom, ela pode, muitas vezes, trazer dúvidas e gerar confusão.

Por esse motivo, nós, da Distel, decidimos preparar um pequeno artigo no qual damos argumentos para que você possa decidir qual, dentre dois tipos de telhas comuns, é o melhor para você: a de P.V.C. ou a de cerâmica. Continue lendo e confira!

CERÂMICA: UMA VELHA CONHECIDA DO MERCADO

A telha de cerâmica é, possivelmente, uma das mais populares, podendo ser encontrada em milhares de casas ao redor do Brasil e do mundo.

Ainda assim, pode-se dizer que nem sempre ela é a melhor opção; hoje em dia, no mercado existem telhas de outros tipos de materiais, que são capazes de trazer mais vantagens que as de cerâmica, como o P.V.C., por exemplo.

BENEFÍCIOS DAS TELHAS DE P.V.C.

P.V.C. é o acrônimo de policloreto de vinila (polyvinyl chloride, em inglês), um tipo de plástico 100% derivado do petróleo; ele tem sido utilizado para uma ampla gama de variedade ao longo dos últimos anos, inclusive para a produção de telhas – é nessa aplicação, aliás, que o P.V.C. tem brilhado consideravelmente.

De fato, um número cada vez maior de pessoas tem apostado nas telhas de P.V.C., haja vista que ao contrário da cerâmica, o P.V.C. é leve e resistente, sendo excelente para locais como o telhado; ele aguenta até mesmo variações bruscas de temperatura e a ação de demais intempéries – a cerâmica pode até parecer, resistente, mas ela é suscetível à quebras; quando exposta a mudanças extremas de temperaturas ou a elementos mais brutos, como granizo, por exemplo, ela pode quebrar e/ou trincar com facilidade, o que acaba levando a infiltrações e outros tipos de problemas.

Fora isso, as telhas de P.V.C. oferecem ótimo custo-benefício; elas são consideravelmente mais acessíveis que as de cerâmica.

Por esse motivo, elas são altamente indicadas para grandes obras, já que ajudam a reduzir consideravelmente o custo final do projeto.

DISTEL: TUDO EM TELHADO

Conforme mencionado, reformar o telhado é algo delicado, que precisa ser feito com muito cuidado, atenção e o apoio de um bom fornecedor.

Se você está pensando em construir ou reformar e quer o melhor para a sua casa, não deixe de consultar a Distel.

Somos uma empresa que está há tempos no mercado, possuindo ampla experiência não apenas na fabricação e comercialização de telhas de P.V.C., mas também de vidro e até mesmo PET, sem falar em diversos outros tipos de produtos, como por exemplo elementos vazados, blocos e até mesmo cubas de vidro.

Seja qual for a sua necessidade, portanto, não deixe de entrar em contato conosco e descobrir de que forma podemos lhe ajudar.

Comentários

Perguntas realizadas para: "POR QUE USAR TELHAS DE P.V.C. AO INVÉS DAS DE BARRO (CERÂMICA)?"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento