VEJA FORMAS DE CONSTRUIR UM TELHADO CONSISTENTE E SEGURO

Rascunho automático 16

Quem lê o blog sabe o quanto nos esforçamos para deixar claro o quão importante é o telhado de uma residência e o quanto o mesmo precisa ser cuidadosamente estruturado para não trazer problemas no futuro.

Seguindo esse direcionamento, no texto de hoje falaremos sobre as principais etapas a se tomar para construir um telhado consistente e seguro em sua edificação.

PLANEJE DE ANTEMÃO

Pode parecer desnecessário dizer que a construção de um telhado consistente e seguro depende diretamente de um bom planejamento, porém infelizmente não é; muitas pessoas dão tanta atenção ao formato da casa, a disposição dos cômodos e até mesmo outros itens triviais que acabam deixando para tomar as decisões que concernem o telhado para o final do projeto.

Sendo assim, fazemos questão de pontuar aqui a importância do bom planejamento; reserve um tempo com o arquiteto e o empreiteiro e decida não apenas o formato de sua casa e as disposições de cômodos, mas também o tipo de estrutura que seu telhado terá, o seu caimento, a quantidade de água e assim por diante.

ESCOLHA BEM O TIPO DE TELHA

Outro ponto de suma importância é atentar-se ao tipo de telha que você irá escolher para a sua casa.

Nesse quesito, é óbvio que o aspecto estético importa, porém não tanto quanto a questão estrutural em si. Você precisa escolher uma telha que lhe agrade visualmente, é claro, mas que também traga benefícios práticos reais para a edificação.

Ainda sobre esse assunto, lembre-se que cada telha tem suas particularidades, tal qual uma inclinação específica, um nível de variação, um encaixe mais ou menos regular, uma determinada capacidade de isolamento térmico e acústico e assim por diante.

Sendo assim, na dúvida não escolha de forma precipitada; converse com um especialista antes de tomar uma decisão.

LEVE EM CONSIDERAÇÃO O CLIMA DA SUA LOCALIDADE

O clima da sua região será diretamente responsável pelo desempenho e, consequentemente, pela solidez e segurança de seu telhado.

Se você mora em um local úmido, no qual as chuvas são frequentes, por exemplos, terá que tomar um cuidado redobrado optar por um telhado com estrutura de madeira e telhas de cerâmica (um dos mais comuns) de fazer a sua vedação, haja vista que esse tipo de telhado apresenta um alto nível de porosidade.

NÃO FACA ECONOMIAS DESNECESSÁRIAS

Por fim, gostaríamos de lhe dizer que você não deve, em hipótese alguma, fazer as chamadas economias desnecessárias em seu telhado; não compre produtos genéricos por acreditar que eles terão o mesmo desempenho do que aqueles já conhecidos e estabelecidos no mercado. Procure bons fornecedores, que trabalhem com portfólio amplo e bons preços, como a Distel, por exemplo, mas jamais economize por economizar; lembre-se que estamos falando de uma estrutura que ficará por cima de sua edificação!

Comentários

Perguntas realizadas para: "VEJA FORMAS DE CONSTRUIR UM TELHADO CONSISTENTE E SEGURO"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento