FAÇA SUA CHURRASQUEIRA DE FORMA DIFERENTE (E IMPRESSIONE AS VISITAS)

FAÇA SUA CHURRASQUEIRA DE FORMA DIFERENTE (E IMPRESSIONE AS VISITAS)

Se você analisar a churrasqueira da maior parte dos lares brasileiros, verá que elas são consideravelmente parecidas; grandes e volumosas, elas costumam ser construídas a partir de uma mistura de tijolo, concreto e cimento e são cobertas com telhas clássicas, feitas de cerâmica.

Isso, no entanto, não significa que essa é a única forma de fazê-las.

Com efeito, apesar de a maior parte das churrasqueiras seguir um modelo padrão, é possível, com um pouco de criatividade, inovar ao construir essa estrutura.

Por incrível que pareça, uma das mais interessantes é a colocação de vidro.

COMO POSSO UTILIZAR O VIDRO EM MINHA CHURRASQUEIRA?

Muitas pessoas consideram a ideia de colocar vidro na churrasqueira absurda.

Na visão delas, o vidro irá sujar, queimar ou até mesmo quebrar estando ali.

Elas se esquecem, no entanto, que existem diferentes tipos de vidro no mercado, sem falar em várias formas de colocá-lo em uma churrasqueira.

Você pode, por exemplo, instalar telhas de vidro por sobre toda a área; com isso, você cria não apenas um ambiente mais leve e moderno, mas também versátil, que pode ser utilizado tanto em dias de sol como chuva.

Ou mesmo instalar blocos de vidro, que tenham por objetivo bloquear a incidência direta de vento; dessa forma, você garante que o vento não espalhe a fumaça do churrasco por toda a área da piscina.

Há, ainda, a possibilidade de utilizar elementos vazados para dosar a entrada de vento; assim, aqueles que estão na churrasqueira, comendo, não precisarão passar pelo transtorno de ficar segurando seu prato enquanto comem, ou de ver sua comida sair espiralando de seu garfo.

Enfim, há diversas formas de colocar vidro em uma churrasqueira, basta ter um pouco de criatividade e inventividade.

VANTAGENS DO VIDRO PARA A CHURRASQUEIRA

O vidro é um material milenar.

Há séculos ele é usado para uma infinidade de aplicações, por oferecer vantagens inigualáveis, como por exemplo leveza e alta translucidez.

Especificamente para churrasqueiras, alguns de seus atributos mais atraentes são:

ALTA RESISTÊNCIA: o vidro, se trabalhado corretamente, torna-se resistente. Por isso, ele é altamente recomendado para áreas como a churrasqueiras, já que ele é capaz de resistir a variações bruscas de calor, sem falar em intempéries e certos tipos de impacto mecânico;

FACILIDADE DE LIMPEZA: outra grande vantagem do vidro é a facilidade de limpeza que o mesmo oferece; mesmo quando exposto a gordura e fumaça, basta utilizar o produto correto para que ele volte a seu estado original.

LEVEZA: o vidro é translúcido. Logo, ele é capaz de deixar o ambiente mais leve. Por conta disso, é recomendado até mesmo para churrasqueiras pequenas, já que ajudará o ambiente a não ficar pesado.

ATENÇÃO: BUSQUE AUXÍLIO PROFISSIONAL

Se empolgou com a ideia de colocar vidro em sua churrasqueira? Pois saiba que é esse material precisa ser adquirido de um bom fornecedor e instalado por profissionais qualificados para que eles tragam os benefícios mencionados.

Por isso, se você está pensando em instalar vidro em sua churrasqueira, seja ele de qual forma for, não hesite em contatar a Distel, uma empresa com larga experiência de mercado, que há anos vem se especializando na fabricação e comercialização de diferentes tipos de estruturas, como por exemplo telhas e blocos de vidro.

Comentários

Perguntas realizadas para: "FAÇA SUA CHURRASQUEIRA DE FORMA DIFERENTE (E IMPRESSIONE AS VISITAS)"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento