APRENDA A DIVIDIR UM AMBIENTE SEM DEIXÁ-LO CLAUSTROFÓBICO

APRENDA A DIVIDIR UM AMBIENTE SEM DEIXÁ-LO CLAUSTROFÓBICO

Ambientes amplos, com poucas divisórias, são bastante agradáveis; eles são mais iluminados e transmitem sensação de amplitude, vastidão e leveza.

A compartimentação, no entanto, também tem suas vantagens; por meio dela, tem-se mais privacidade e individualidade, sem falar que cria-se um ambiente que facilita o foco e a concentração.

Ainda assim, muitas pessoas não hesitam em escolher os ambientes amplos; para elas, a sensação de bem-estar proporcionada pela amplitude é mais importante do que a privacidade ocasionada pela segmentação de um espaço.

Essa, no entanto, não é uma escolha que precisa, necessariamente, ser feita; não é preciso escolher entre amplitude e compartimentação, bem-estar e privacidade; existe, no mercado, uma infinidade de produtos que fazem com que seja possível segmentar um espaço sem deixá-lo desagradável ou claustrofóbico.

Com isso em mente, reunimos abaixo alguns dos principais itens que podem ser utilizados na segmentação de seu espaço. Confira!

BLOCOS DE VIDRO

Bloco de vidro, caso você não saiba, é o nome de um tipo de estrutura bastante utilizada na construção. Ele costuma substituir outros tipos de tijolo.

Ele é composto, basicamente, de duas paredes de vidro temperado com uma camada de ar no meio.

Esse tipo de estrutura pode ser usada em ambientes internos como externos.

Uma de suas principais vantagens é sua grande resistência e a sua translucidez, que faz com que ele seja altamente recomendado para a criação de divisórias que não pesam o ambiente – a translucidez do vidro permite que a luz solar se espalhe mais pelo cômodo, fazendo com que ele fique mais iluminado e leve.

ELEMENTOS VAZADOS

Os elementos vazados são similares aos blocos de vidro; eles são vendidos em formato quadrado e amplamente utilizado na confecção de divisórias em ambientes internos e externos.

Ao contrário dos blocos de vidro, no entanto, eles tem cavidades em sua estrutura.

O objetivo de tais cavidades é permitir um melhor fluxo de ar no local.

Por isso, ele é altamente recomendado para quando se deseja deixar um ambiente mais fresco e arejado.

No caso da segmentação de ambientes ele é vantajoso a medida que ajuda a limitar espaços, porém sem prejudicar o frescor do local.

Outro ponto positivo do bloco de vidro e dos elementos vazados é o seu custo-benefício; ambos são bastante resistentes e relativamente acessíveis.

FICOU COM DÚVIDA? FALE COM A DISTEL

Quer compartimentar um espaço mas tem dúvidas sobre qual é a melhor forma de fazê-lo? Então não hesite; entre em contato com a Distel e veja de que forma nosso time de colaboradores pode lhe ajudar.

Somos uma empresa relativamente jovem, porém que já acumula experiência considerável na comercialização de diferentes tipos de produtos, como telhas, blocos, elementos vazados e até mesmo cubas de vidro.

Comentários

Perguntas realizadas para: "APRENDA A DIVIDIR UM AMBIENTE SEM DEIXÁ-LO CLAUSTROFÓBICO"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento