Descubra a relevância do design de interiores para a área da saúde

Toda e qualquer pessoa gosta de morar e trabalhar em um ambiente bem arrumado e agradável. Quando as coisas estão em seu devido lugar, nos sentimos mais à vontade, enérgicos e produtivos.

Dito isso, não é surpresa alguma que o design de interiores é uma atividade sumariamente importante para as residências e empresas modernas.

Contudo, para um setor em específico o design de interiores é ainda mais importante — quiçá, fundamental: o da saúde.

Não sabe o motivo dessa importância? Não se preocupe; explicamos para você.

O DESIGN DE INTERIORES E A SAÚDE

Um bom profissional da saúde, independente de sua especialização, entende que existe um aspecto psicológico em seu trabalho; ele precisa saber abordar seus pacientes para conseguir tratá-los.

Sem dúvida, muitas pessoas tem verdadeiro pavor de ir a qualquer tipo de consultório, seja ele de um dentista, um endocrinologista ou até mesmo de um “inofensivo” oftalmologista. Para essas pessoas, basta a simples visão de um jaleco branco para que o pavor se instale em seu corpo.

É justamente aí que entra o design de interiores; por meio da correta decoração e organização de um ambiente pode-se estimular certos tipos de sentimentos no paciente e, dessa forma, fazer com que ele sinta-se mais ou menos à vontade nesse ambiente.

COMO DECORAR ESSE TIPO DE AMBIENTE?

O objetivo da decoração de interiores em ambientes destinado a área da saúde, portanto, é transmitir afeto e tranquilidade ao paciente, fazendo com que ele sinta que está não em um local hostil, no qual ele sofrerá, mas sim em um ambiente aconchegante, no qual ele está indo para sentir-se bem.

Nesse sentido, nesses locais costuma ser uma boa ideia investir em uma iluminação mais quente e aconchegante, puxada para o amarelo, além de em iluminação natural — nesse ponto, aliás, somos craques; aqui na Distel trabalhamos com blocos, telhas e vidros de cobogós que deixam qualquer ambiente naturalmente iluminado — plantas, cores claras, música ambiente e menos formalidade.

Comentários

Perguntas realizadas para: "Descubra a relevância do design de interiores para a área da saúde"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento