Vantagens e desvantagens do tijolo de vidro

Blocos de Vidro 14

Os blocos de vidro não são nenhuma novidade; eles já estão presentes no mercado há algumas boas décadas.

Contudo, de tempos em tempos eles voltam à moda e uma legião de pessoas os descobrem (ou, em alguns casos, redescobrem).

No texto abaixo, iremos falar um pouco sobre as vantagens e desvantagens dessa estrutura para ajudar àqueles que estão pensando em investir nesse tipo de estrutura a tomar uma decisão.

QUAIS AS DESVANTAGENS DESSA ESTRUTURA?

Quem acompanha o blog da Distel já deve estar cansado de ler sobre as vantagens dos blocos de vidro. Ainda assim, trata-se de uma estrutura tão versátil que vale a pena separarmos novamente um espaço aqui nesse texto para falarmos sobre elas.

  • ELE TRÁS LUMINOSIDADE PARA O AMBIENTE: o bloco de vidro é translúcido. Logo, ele permite que uma maior quantidade de luz solar entre no ambiente;
  • AJUDA A ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA: a medida que mais luz solar entra no ambiente, diminui a necessidade de se usar formas artificiais de iluminação e, com isso, há redução na conta;
  • ACESSÍVEL: o custo dessa estrutura é relativamente pequeno;
  • POSSUI UM VISUAL LEVE E ELEGANTE: o vidro é um material atemporal, que nunca saí de moda. Fora isso, ele trás leveza ao ambiente, sendo especialmente indicado para locais pequenos, nos quais não se pode pesar o ambiente com paredes e divisórias tradicionais.

E QUANTO AS SUAS DESVANTAGENS?

Os blocos de vidro não possuem muitas desvantagens, porém os seguintes pontos devem ser levados em consideração ao se apostar nessa estrutura:

  • ELE PODE ESQUENTAR O AMBIENTE: se o cômodo no qual o tijolo de vidro for colocado receber uma grande quantidade de luz solar e/ou não for bem ventilado, o ambiente pode ficar abafado e até desagradável;
  • ELE PODE TRAZER PROBLEMAS NO FUTURO: se o tijolo de vidro que você adquirir for de baixa qualidade, ele certamente apresentará problemas no futuro, tal qual trincos, amarelamento e até embaçamento;

FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO!

Gostou daquilo que descobriu acerca dos blocos de vidro e está pensando em investir nesse tipo de estrutura? Fale com a Distel! Somos especialistas não apenas nesse tipo de estrutura, mas também em uma série de outros itens, tal qual telhas, cubas, cobogós e muitos outros produtos.

Comentários

Perguntas realizadas para: "Vantagens e desvantagens do tijolo de vidro"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento