Como planejar uma reforma? Veja dicas

Como planejar uma reforma? Veja dicas

Chega um momento em que é preciso se programar e realizar uma reforma no estabelecimento comercial ou em casa. Troca de pisos, pintura, ajustes no telhado, reparos na encanação e na fiação elétrica se fazem necessário até para garantir a segurança. Porém, antes de sair quebrando tudo, é preciso planejar a reforma.

Saber o que precisa alterar, procurar alternativas de materiais e realizar um planejamento financeiro ajudam a evitar problemas no meio da obra. Por isso, é importante gastar uns dias pesquisando e se programando.

Confira algumas dicas e evite problemas ao reformar!

Liste o que você quer mudar

A primeira coisa a ser feita é ver o que você precisa alterar. Avalie o telhado, como está a fiação e se há vazamentos. Anote todos os problemas que precisam ser resolvidos.

Veja também se é preciso alterar algum piso, azulejo ou até dar a repaginada no banheiro. Marque tudo o que quer mudar na casa antes de seguir para a próxima etapa.

Veja alternativas de materiais

Agora que você já sabe o que quer alterar, é hora de procurar materiais alternativos, que possam embelezar o local, baratear os custos ou até ser mais duráveis do que o que você já usa. Veja algumas dicas:

  • Telhado da área externa ou de serviço: se for reformar, considere optar por telhas de vidro, que trazem claridade ao local e ajudam a economizar luz;
  • Box do banheiro: está na hora de trocar? Você pode optar por um material mais durável. Uma dicas é fazer a divisória da área do chuveiro para o restante do banheiro usando blocos de vidro. São bonitos, estilosos e duráveis;
  • Pia do banheiro: ainda falando no mesmo ambiente, a cuba do banheiro pode fazer toda a diferença na decoração. As de vidro são modernas, estilosas e muito funcionais;
  • Conforto térmico: para deixar a sua casa mais fresca no verão e menos fria no inverno, aproveite a reforma para colocar mantas térmicas no telhado. Elas deixarão o ambiente mais confortável, além de proteger o forro;
  • Telhado: depois de limpar, trocar as telhas quebradas e fazer os ajustes necessários, passe resina. Ela aumenta a impermeabilidade e protege o telhado.

Orçamento e planejamento financeiro

Agora que você já sabe todas as alterações que serão feitas e o que usará, é hora de fazer um orçamento, tanto da mão de obra, quanto do material. Depois disso, junte o dinheiro necessário para que a reforma possa ser feita.

A Distel possui materiais de qualidade e com ótimo preço. Entre em contato e faça um orçamento.

Comentários

Perguntas realizadas para: "Como planejar uma reforma? Veja dicas"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento