Pensando em reformar sua casa ou apartamento? Saiba como planejar tudo para evitar surpresas

Pensando em reformar sua casa ou apartamento? Saiba como planejar tudo para evitar surpresas

Chega um momento que é preciso se preparar e fazer uma grande reforma em casa. Ajustes no telhado, na parte elétrica, nos esgotos e até mesmo a troca de pisos e azulejos acabam sendo importantes para manter a casa pronta para o uso.

Claro que junto com a reforma vem um pouco de poeira e bagunça em casa. Além disso, há diversos gastos, tanto de mãos de obra, quanto de materiais. Por isso, para que o orçamento não seja extrapolado e para que nada fique sem fazer, é preciso realizar um bom planejamento.

É através dele que você vai definir as prioridades e saber a quantia que precisará para deixar a sua casa como nova. Está preparado? Então veja dicas e comece a planejar a reforma agora mesmo!

Quanto você pode gastar?

A primeira coisa é ser feita é ver o orçamento para saber quanto você poderá gastar com a reforma. Veja as suas economias e quanto poderá tirar por mês do seu rendimento, para pagar possíveis parcelas de materiais de construção.

Não se esqueça de que é importante sempre trabalhar com o orçamento com sobra, pois em reformas é comum acontecer imprevistos. Por exemplo, se você ter R$ 20 mil para gastar, tente planejar a reforma em até R$ 17 mil, para reservar uma quantia para emergências na reforma.

O que será reformado?

Agora que você já sabe quanto tem, é hora de decidir o que precisará ser reformado. É bom fazer uma inspeção e chamar um pedreiro para fazer o orçamento.

Telhado, eletricidade, encanamento e até pintura devem ser considerados. Veja quanto gastará de mão de obra e qual será a lista de materiais necessários.

Orçamento de materiais

Com a lista em mãos, entre em contato com a Distel para fazer o orçamento e as condições de pagamento. Depois disso, some o valor da mão de obra com o de materiais e veja se a quantia que você pode gastar cobre tudo.

Caso não cubra, você tem duas possibilidades. A primeira é listar prioridades e reformar apenas uma parte da casa. A segunda é ver as condições de parcelamento do material, para decidir se cabe em seu orçamento.

Crie um cronograma para a reforma da sua casa

Liste a ordem da reforma, qual ambiente será alterado primeiro e combine com o profissional contratado, para evitar atrasos.

Compre os materiais

Tudo certo? Antes mesmo do dia do pedreiro chegar, compre todo o material. Assim, quando ele chegar poderá começar a trabalhar imediatamente.

Cronograma pronto? Entre em contato com a Distel para fazer o orçamento!

Comentários

Perguntas realizadas para: "Pensando em reformar sua casa ou apartamento? Saiba como planejar tudo para evitar surpresas"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento