Como limpar telhas de vidro

Como limpar telhas de vidro

Modernas, versáteis, bonitas e muito úteis, as telhas de vidro estão ganhando espaço nas construções e casas e escritórios. Além de muito duráveis e seguras, elas permitem a passagem da luz solar e embelezam o ambiente. Porém, para que possam manter toda essa funcionalidade é preciso que a manutenção seja feita corretamente.

Telhas de vidro sujas ficam feias, encardidas, dão um aspecto de local relaxado e ainda diminuem a durabilidade. Por isso, é de suma importância que a limpeza seja feita com frequência e corretamente.

Como as telhas de vidro devem ser limpas?

Tudo deve começar já na hora de projetar o telhado. O ideal é que existam locais que possam ser fixos os cintos de segurança, para que a limpeza possa ser realizada sem que acidentes aconteçam.

Para limpar nada melhor do que água e sabão neutro. Você pode usar uma espuma macia para tirar a poeira e passar o sabão. O ideal é que isso seja feito a cada seis meses. Dependendo das condições do clima, é possível ficar até um ano sem lavar, mas nunca mais do que isso.

Se você deixar o local sem ser higienizado por muito tempo, as telhas podem oxidar e perder o brilho. É preciso também fazer a limpeza da estrutura das telhas de vidro. Se for de inox, por exemplo, use apenas água.

Além disso, é indicado fazer uso de revestimentos para proteção. Quando aplicado, é possível aumentar o espaço entre as limpezas. Isso acontece porque o revestimento forma uma película protetora sob a telha de vidro.

Outras dicas sobre manutenção de telhas de vidro

Durante a limpeza, é indicado observar como está a estrutura, se precisa de reparos, entre outros. Isso é ainda mais importante quando a telha de vidro foi instalada em cidade praiana. Alguns materiais sobre mais com a oxidação de precisam de manutenção mais frequente.

Além disso, as borrachas de vedação também precisam de manutenção. Caso estejam ressecadas, devem ser trocadas.

Verifique também se todas elas estão perfeitamente encaixadas, se não há nenhuma trincada ou precisando de qualquer reparo. O momento da limpeza é perfeito para que pequenas correções possam ser realizadas, evitando transtornos futuramente.

Lembre-se que, assim como qualquer telhado, é preciso ter cuidado na hora de fazer a limpeza do telhado com telhas de vidro. Além do risco trazido pela altura, o uso de sabão neutro e água pode deixar a superfície mais escorregadia.

Por isso, a higiene deve ser feita por pessoa capacitada e usando os equipamentos de segurança apropriados.

Comentários

Perguntas realizadas para: "Como limpar telhas de vidro"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento