Vantagens da utilização de resinas para telha

Rascunho automático 4

Um telhado mal feito pode estragar toda a sua casa. Infiltrações e goteiras destroem a estrutura do telhado, paredes e móveis. É por isso que é preciso ter cuidado tanto na hora de escolher a melhor telha, quanto com os cuidados de manutenção. O uso de resina é um dos pontos importantes.

Ela forma uma película protetora que impede a deterioração da telha, a proliferação de fungos, aumenta a durabilidade, entre outras vantagens. Quer saber mais? Então confira as vantagens da utilização de resinas para telha.

Impermeabilização é um dos benefícios trazidos pela resina para telha

Uma das grandes vantagens de usar a resina no telhado da sua casa, escritório ou empresa, é a impermeabilização. Mesmo sendo de qualidade, é comum que a água da chuva acaba sendo absorvida pelas tenhas através dos poros.

Quando isso acontece, aumenta o risco de infiltração. Com a resina isso não ocorre mais. Ela protege a telha e impede a absorção de água.

Diminui o risco de fissurar

Com a proteção proporcionada pela resina, o risco de aparecerem pequenas fissuras nas telhas diminuem. Isso faz com que a durabilidade do telhado aumente e a quantidade de reparos necessários tenda a diminuir.

Sujeira e bolor

A resina deixa a telha impermeável e bem vedada. Assim, evita o acúmulo de água, que leva ao aparecimento de bolor e, consequentemente, diminui o tempo de vida da telha.

Além disso, como a superfície fica mais lisa, o acúmulo de sujeira também diminui, fazendo com que a manutenção do telhado da sua casa possa ser feita menos vezes.

Resistência

Tudo o que foi citado faz com que a telha fique mais protegida. Com isso, ela acaba se tornando mais resistente e durável.

É importante ressaltar que a resina pode ser aplicada nas telhas, uma a uma, antes do telhado ser feito. Para isso, basta mergulhar a telha no líquido e deixar em pé, para escorrer. Depois de seca pode ser usada normalmente.

Se o telhado já estiver pronto, também é possível aplicar a resina nas telhas. Para isso, é preciso limpá-lo e lavá-lo, para que não fique restos de poeira ou plantas. Depois de seco, passe a resina, como se fosse pintá-lo. É só esperar secar e está pronto.

A aplicação é fácil e o produto seca rapidamente. Além disso, a resina não altera a cor nem a parte estética do telhado.

A Distel trabalha com os melhores produtos, que permitirão que você faça a manutenção correta em sua casa. Venha nos visitar!

Comentários

Perguntas realizadas para: "Vantagens da utilização de resinas para telha"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento