Elementos Vazados: Capela

Você sabe o que são elementos vazados? Não? E se eu lhe dissesse que provavelmente sabe do que estou falando, mas que jamais pensou que tal parte da casa teria um nome tão diferente? Isso mesmo, elementos vazados costumam ser utilizados em residências ou até mesmo em áreas comerciais. Para quem não sabe, os elementos vazados são aquelas paredes repletas de buracos, ótimas para as pessoas que preferem lugares arejados e claros.

Sem mencionar que, os elementos vazados dão um ar de sofisticação aos ambientes que decoram, seja nas empresas, nas residências, ou em outros ambientes. Os elementos vazados podem ser encontrados por outro nome, claro, um nome bem diferente e, digamos, peculiar demais para nossos dias: Cobogó. E então você me pergunta: Por que esse nome tão diferente?

Esse nome é resultado da soma das iniciais dos três engenheiros que inventaram esse tipo de material para casa: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de is. Claro, na época, os elementos vazados eram feitos de cimento e não possuíam a variação de forma que vemos atualmente, mas não vão pensando que tal invenção remonta um tempo muito, muito distante. Os elementos vazados não são tão velhos assim, nasceram no Século XX, em Pernambuco.

Um tempo razoavelmente curto para tanto sucesso, talvez, nem mesmo seus criadores imaginavam que sua invenção alcançaria tamanha utilidade. Hoje em dia você pode encontrar elementos vazados com diversas formas geométricas e também com vários tipos de matéria-prima: madeira, vidro, etc. Tudo para valorizar ainda mais o ambiente.

E esse é o principal intuito dos elementos vazados, trazer mais valorização aos ambientes, além de serem belos, propiciam mais iluminação e mais ventilação, uma ótima opção para divisórias internas, paredes de corredores que dão para a rua, enfim, existem várias utilidades para os elementos vazados, para seu emprego, nada melhor do que criou tal melhoria para as construções: imaginação.

Compartilhe

Perguntas realizadas para: “Você sabe o que são elementos vazados?”

  1. Roberto Ogando disse:

    Estou interessado na compra de 100 peças de tijolo ventilado tipo “capelinha” para entrega em Tombos/MG (divisa com o RJ).

    Poderiam me enviar orçamento, incluindo frete e forma de pagamento, caso efetuem este tipo de venda?

    Antecipadamente, agradeço.

    • Distel Telhas disse:

      Olá, Roberto!
      Enviamos a sua solicitação para o nosso departamento comercial.
      Em breve entrarão em contato com você.
      Caso você tenha alguma outra dúvida, favor deixar um novo comentário.


Faça uma pergunta
2 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso