Publicado em 24/01/17 por Distel Telhas

Vale a pena impermeabilizar o telhado?

Telhados são estruturas de suma importância para a segurança de qualquer residência. São eles que protegem e estão diretamente expostos às intempéries (chuva, raios solares, ventos fortes, variações de temperatura), poluição e sujeiras. Isto significa que sofrem desgastes naturais e diários, o que influencia diretamente nos danos recebidos. A impermeabilização do telhado é uma opção interessante, pois prolonga a vida útil do teto, mas tal processo não funciona em telhas já desgastadas.

Telhas novas são realmente necessárias?

A resposta é sim. Antes de entendermos mais sobre o processo de impermeabilização, é interessante considerar a troca total das telhas, isso porque a impermeabilização é útil em telhas que aguentarão futuros danos. Já se for feito em telhas que já apresentam prejuízos, pode ser um processo inútil e raso.

Novas telhas fornecidas pela Distel, além de virem com garantia, certificação, eliminam completamente problemas anteriores, evitando a possível presença de insetos, animais, mofo e são feitas com os processos mais modernos no mercado. A colocação de novas telhas evita problemas futuros, diminuindo o tempo de manutenção.

Manta asfáltica como impermeabilizante

Outro processo que auxilia na impermeabilização é a utilização de uma manta asfáltica. É um acessório que serve para remates e evita completamente exposições e infiltrações de água nas junções. Além destas vantagens, a camada aluminizada da manta asfáltica fornece proteção térmica, inclusive à umidades, que é o principal fator de escolha do processo de impermeabilização das telhas.
Vantagens

A manta asfáltica é capaz de suportar os mais diversos tipos de telhas e processos utilizados na construção do telhado, o que significa que não importa a solicitação, a manta asfáltica resiste e provém durabilidade.
Por ser um material flexível, a manta asfáltica é capaz de acompanhar a dilatação e retração da estrutura em questão por mudanças térmicas, e evita infiltração de água por ranhuras.

A manta asfáltica possui espessura que libera mais rapidamente a área de aplicação e otimiza a velocidade de trabalho consideravelmente.

Consulte a Distel e saiba mais sobre nossa manta asfáltica, ideal para sua telha e para sua proteção!

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso