Telhas de vidro poupam o meio ambienteOs tijolos de vidro são como os tijolos comuns, com exceção de serem translúcidos e serem feitos de vidro, uma ótima opção para quem valoriza claridade e um clima de sofisticação nos ambientes internos. Por ser um material com certa procura, atualmente no mercado existem diversos tipos de tijolos de vidro e cada um deles destinado para sua necessidade.

Por exemplo, caso você queira mais luminosidade no ambiente, o translúcido é sua melhor opção. Agora, caso queira luminosidade e privacidade, existem os tijolos de vidro texturizados e os foscos. Caso queira um ambiente mais iluminado e mais ventilado, os tijolos de vidro vazados é a melhor opção nesse quesito.

Onde instalar tijolos de vidro?

Você pode instalar os tijolos de vidro onde desejar, basta apenas verificar a eficiência do produto junto de seu construtor. Os tijolos de vidro podem ser utilizados como janelas para locais que precisam de luz com em porões, por exemplo, e caso se sinta inseguro, não se preocupe, pois a resistência dos tijolos de vidro comparado aos tijolos convencionais não são muito diferente.

Os tijolos de vidro podem ser utilizado também como divisórias de ambiente, tanto os translúcidos quanto os vazados. Também pode ser utilizado em banheiros, o que pode gerar resultados muito gratificantes, além de maior luminosidade trará um ar de requinte e bom gosto. Nas varandas e nas fachadas também caem muito bem.

Propriedades dos tijolos de vidro

Além do fator luminosidade, os tijolos de vidro também são ótimos no quesito isolamento acústico, cerca de 100 Hz de 40dB. São bem resistentes em relação as variações térmicas e possui propriedades de isolamento térmico.

Sobre sua instalação

A instalação dos tijolos de vidro é diferente dos tijolos convencionais, a argamassa no caso desse tipo de tijolo é silicone ou um tipo de argamassa própria para esse produto. Os profissionais envolvidos na construção precisam ter experiência também com este material para seu resultado ser mais satisfatório. É recomendado que pesquise com o fabricante dos tijolos de vidro a melhor maneira de assentamento, alguns é possível a utilização de métodos secos, sem argamassa ou silicone. Ele funciona com um sistema de sucção que mantém os blocos unidos.

Onde comprar? É caro?

Os tijolos de vidro podem ser encontrados em qualquer loja de material de construção. Você poderá encontrar desde os foscos, até os vazados e texturizados. Quanto ao valor desse tipo de tijolo, sim, ele realmente é mais caro que os tijolos convencionais, no entanto, os resultados com sua utilização são compensadores.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso