Tijolo de vidro: uma das alternativas para iluminar a sua casa naturalmenteTer uma casa bem iluminada é muito mais do que colocar uma iluminação artificial caprichada. É necessário deixar a luz do sol entrar, pois faz bem à saúde. Além disso, investir em uma iluminação natural traz economia de energia elétrica, consequente economia financeira e é claro, colabora com o meio ambiente, deixando a casa mais sustentável. Há várias maneiras de fazer com que uma casa seja mais iluminada como o uso de tijolos de vidros ou blocos de vidros, porta balcão entre outros. Separamos algumas delas para que você possa iluminar o seu lar.

Tijolos de vidros

Os tijolos de vidro, além de colaborarem com a passagem da iluminação natural, deixam o local mais sofisticado e muito bonito. Você pode usá-los tanto na sua casa quanto no ambiente comercial. É possível aplicá-los em divisórias de salas, quartos, banheiros, escritórios, consultórios, salas de espera entre outros.

No banheiro, por exemplo, você pode usar esses tijolos no lugar do box. Fica lindo e ajuda na iluminação. Interessante também para colocar entre o balcão de atendimento de uma clínica e a sala de espera dos pacientes. Fica bonito e facilita a iluminação local, além de deixar a sala de espera mais aconchegante.

Além da iluminação podemos citar diversas vantagens desses tijolos como não precisar pintar; ter cores e estilos diversificados, permitindo a melhor escolha para cada ambiente; proporcionar um visual moderno; isola o som; isola o ambiente do calor dos cômodos ao redor; não pega fogo com facilidade e valoriza a iluminação natural.

Porta-balcão

São muito usadas nas divisórias para a sacada, varanda ou jardins. Podem ser portas de correr, feitas de metal ou de maneira. O interessante é que elas abrem um espaço grande para um local bonito da casa ou do escritório e permite a entrada de luz. Quando você consegue usá-la junto com a parede de vidro, o resultado além de lindo é de um ambiente iluminado com a luz natural.

Janelas de mansarda

Usadas do telhado para o sótão. Tem um toque europeu que dá todo um charme ao local. Além disso, ajuda na iluminação e ventilação do ambiente, deixando-o mais agradável.

Policarbonato

Assim como o vidro, ele também oferece transparência. Porém, não é usado em paredes e sim em coberturas, principalmente de áreas externas, como teto de piscinas térmicas, jardim de inverno, entre outros. Outro ambiente no qual ele tem sido usado e dado excelentes resultados é na sala de jantar ou até mesmo na de estar. É valido ressaltar que deve ser colocado em uma parte da casa de difícil acesso pelo telhado, pois ele não é tão seguro e precisa estar longe do alcance dos bandidos, para evitar arrombamento.

O interessante desses pontos levantados para clarear a sua casa ou o seu local de trabalho é que todos se adaptam bem ao uso da parede de vidro, ou seja, você pode unir o uso do tijolo de vidro a qualquer outro desses itens e ter um ambiente claro e sustentável.

Gostou das dicas? Já escolheu em que parte da casa irá usar? Conte pra gente nos comentários!

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso