Economia é a palavra da vez, correto? Embora a economia financeira seja muito divulgada e incentivada, hoje o país passa por uma escassez de água e grande preocupação quanto à falta de energia, já que o Brasil depende da água para ter energia elétrica suficiente para toda a população.

Com essa nova situação, o termo sustentabilidade vem sendo ainda mais discutido e isso influenciou nas construções de casas, prédios e pontos comerciais. Hoje a construção deve ser sustentável e as telhas translúcidas podem colaborar para isso. Produzidas em resinas plásticas reforçadas com fibra de vidro, as telhas translúcidas possuem os mais diferentes formatos, se adequando aos mais variados locais.

Essas telhas permitem a passagem da luz natural. Com isso, o ambiente fica mais claro e o consumo de energia durante o dia diminui. Além disso, deixam a construção mais moderna. Ela também funciona como um isolante térmico, garantindo uma temperatura mais amena no interior, evitando o uso de ventiladores e ar-condicionado. Auxiliando mais aindana economia de energia.

Assim, ela pode ser usada em qualquer parte da construção que possa receber luz solar durante o dia, como dentro do escritório, uma sala de estar, entre outros. Ideal para um corredor escuro que precisa de iluminação ou para aquele cômodo da casa que não tem janela e não recebe luz solar.

Ótima escolha para jardins de inverno, pois filtram o calor do sol e protegem dos raios UV. Como há de vários modelos, você consegue mesclar o seu uso com as demais telhas, podendo deixar a iluminação em apenas uma pequena parte do ambiente.

Por isso, quem vai construir ou reformar deve pensar em usar as telhas translúcidas. Economia de energia, durabilidade e isolamento térmico trarão mais conforto e deixarão o local mais sustentável.

Conheça os produtos da Distel Telhas!

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso