Vantagens das telhas PET

Segundo estudos realizados, as telhas fabricadas a partir de politeraftalato de etileno, ou seja, material reciclado, como o plástico usado em garrafas de refrigerante, podem apresentar mais vantagens, se comparadas com as telhas tradicionais, de cerâmica.

A produção padronizada de telhas desse material é uma das opções de destino, após a reciclagem, já que o Brasil é o segundo país que mais recupera garrafas plásticas, para reciclagem e reutilização, no mundo, com quase 260 quilotons, por ano, perdendo, apenas, para o Japão.

A principal diferença entre a produção de uma telha a partir de material PET e a partir de cerâmica é que, com a cerâmica, o processo exige que uma área natural seja explorada, para a retirada do barro necessário ao produto. Agredindo, mesmo que minimamente, o meio ambiente. Além disso, as telhas de cerâmica, com o passar do tempo, ficam mais suscetíveis à formação de mofo e ao aparecimento de fungos. Caso que não acontece com as telhas PET, que são constituídas de plástico sintético.

As telhas de material PET ainda são capazes de resistir a altas temperaturas, em relação às de cerâmica, podendo suportar uma máxima de até 85°C, contra 50°C da sua “concorrente”.

Apesar disso, as telhas de cerâmica ainda são mais populares, em parte, devido a cultura de utilização delas, que vem de muito mais tempo, mas, também, devido ao seu menor custo, em relação as PET. O que não faz com que as telhas de material reciclado sejam, atualmente, a melhor opção para os telhados.

Compartilhe

Perguntas realizadas para: “Telhas PET são mais vantajosas, na construção civil”

  1. Telhas ecológicas feitas a partir de garrafas PET | Distel Telhas disse:

    […] Telhas PET são mais vantajosas na Construção Civil […]

  2. Suely Strahm disse:

    Gostaria de saber se è possvel usar telhas pet em litoral de Ilheus?
    Obrigada

    • Distel Telhas disse:

      Olá, Suely!
      Pode sim, porém é necessário informar o modelo da telha ceramica ou concreto instalada em s/ telhado, visto que os modelos em pet são limitados para alguns modelos ceramicos. Enquanto os modelos em vidro é fabricado para todos os modelos de telhas ceramicas e 99% das telhas de concreto.
      Caso você tenha alguma outra dúvida, favor deixar um novo comentário.

  3. Gabrielle disse:

    Olá, as telhas PET sao telhas a partir da reciclagem da garrafa pet? por que me parece diferente por causa dos cristais… ?


Faça uma pergunta
5 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso