Publicado em 04/03/13 por Distel Telhas

Telha PET Basic

Se o meio ambiente pede socorro, então, dia após dia, nós apresentamos “soluções”, feitas a partir de materiais reaproveitados. Desde bolsas, sapatos, cadernos e sacolas, até as telhas para casas, que também começam a ser produzidas visando poupar a natureza dos nocivos componentes utilizados, em sua produção.

As telhas ecológicas são produzidas com fibras naturais ou a partir de materiais reciclados, substituindo as tradicionais telhas, fabricadas de amianto, que, apesar de muito utilizadas em construções a fora, não garantem a mesma eficácia, no combate ao aquecimento global.

As telhas ecológicas agregam inúmeros benefícios à quem as utiliza. Além de serem leves, utilizarem madeiras mais leves, oferecem transmissão térmico-acústica baixa, permitem que o ambiente interno fique muito mais ameno e são impermeáveis, sem qualquer rastro de umidade. Não propagam fungos, extremamente prejudiciais à saúde, não quebram facilmente, resistindo, até, à chuvas mais fortes, de granizos; são atóxicas, não pegam fogo e podem durar cerca de 25 anos, tranquilamente, desde que sejam instaladas respeitando suas exigências.

E, com tantos benefícios, engana-se quem pensa que só por se tratar de telhas feitas de materiais reciclados, esse produto não possui qualidade de ponta, digna de se equiparar as telhas convencionais. Essa tecnologia já é usada há muitos anos, na Europa e, mesmo, na América do Sul, sendo utilizada de acordo com as normas vigentes no país de produção, para gerar qualidade e durabilidade, característica das telhas ecológicas.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*